Central dos Sindicatos Brasileiros

Técnicos Agrícolas reunidos para planejar os próximos passos

Técnicos Agrícolas reunidos para planejar os próximos passos

Debate anual fortalece a categoria

Anualmente as entidades que compõe o Movimento Paraibano dos Técnicos Agrícolas (Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba – SINTAG-PB e Associação Profissional dos Técnicos Agrícolas da Paraíba – APTA-PB) reúnem seus sócios para debater ações que possibilitem conquistar novos espaços para a categoria profissional.

Este ano a Plenária Estadual aconteceu no dia 1º de dezembro de 2012 no Centro Pastoral, em Bananeiras, na Paraíba, e contou com a presença de técnicos agrícolas que atuam em diversas regiões do Estado, e em diferentes empresas.

O relatório das atividades 2012 e o planejamento das ações para 2013 foram apresentados pelo técnico agrícola Gustavo José Barbosa, presidente do SINTAG-PB, que contou com a contribuição de todos os presentes, trazendo sugestões para enriquecer as atividades futuras.

Uma dos temas abordados na Plenária foi o lançamento dos “30 Anos do Movimento Paraibano dos Técnicos Agrícolas”, com uma exposição histórica apresentada pelo técnico agrícola Tiago Pereira dos Santos, membro do Conselho Fiscal do SINTAG-PB, que motivou os presentes a continuar a organização da categoria profissional.

Na oportunidade, foram aprovadas as prestações de contas do Sindicato e da Associação com parecer favorável de membros do Conselho Fiscal. Na apresentação do Instituto Agropecuário do Brasil – INTAGRO houve uma importante intervenção do técnico agrícola Ivanilson Pereira de Araújo, presidente do SINTAG-RN, que veio ao Estado prestigiar o evento.

Após as discussões, os presentes saborearam um delicioso almoço oferecido pelo Sindicato marcando, assim, um momento de confraternização entre os colegas que durante todo o ano se esforçaram para engrandecer a profissão. O evento contou com o valioso apoio da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Bananeiras.

Fonte: Gustavo José Barbosa, presidente do SINTAG-PB