Central dos Sindicatos Brasileiros

TCU debate com conselheiros do CECAP plano de trabalho de 2019/2020

TCU debate com conselheiros do CECAP plano de trabalho de 2019/2020

Em reunião, quatro medidas principais foram aprovadas buscando inovação e desburocratização

Representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e conselheiros do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap) se reuniram na última terça-feira, 17, para apoiar as propostas dos grupos temáticos, do planejamento a execução das ações a serem concretizadas ao longo do ano.

Os grupos temáticos integram especialistas externos, membros da sociedade civil, do meio acadêmico e servidores do TCU, e abordaram os seguintes tópicos propostos:

Sustentabilidade do Gasto Público: Desenvolver medidas para que a Administração Pública Federal refine o processo de elaboração de políticas públicas e administração de gastos públicos.

Desempenho do Tribunal de Contas: Implementar inovações na atuação dos Tribunais de Contas, através de ações de especialistas a nível de superar as limitações atuais.

Transformação Digital voltada para desburocratização: O E-Digital, sistema que foi determinado pelo Decreto nº 9.319/2018, e tem como objetivo reunir especialistas que possam trazer melhorias do Sistema Nacional para a Transformação Digital.

Infraestrutura: Dialogar entre os diversos setores para desenvolver estratégias inovadoras e facilitadoras para fins de aprimorar os projetos de infraestrutura.

Antonio Neto, presidente da CSB e conselheiro da Cecap, esteve presente e reafirmou a importância da participação da sociedade na decisão e elaboração de novos meios de aperfeiçoamento de serviços públicos.