SPATE- ACRE faz campanha estadual de valorização da enfermagem

Entidade tem mobilizado categoria em prol de melhores condições de trabalho

O Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE- ACRE) está mobilizando toda a categoria, desde do dia 12 de maio – data em que é celebrado o Dia do Enfermeiro – até 17 de junho, em uma campanha estadual de valorização da enfermagem.

O SPATE-ACRE tem visitado hospitais, clínicas e centros médicos para estimular os trabalhadores na luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Dentre as ações do sindicato, está a entrega de camisetas e jalecos para a categoria. Ao todo, foram entregues 2 mil camisetas e 1.200 jalecos.

De acordo com Rosa Nogueira, presidente da entidade, esta nossa ação tem como objetivo celebrar o mês da enfermagem, sem deixar as lutas e as reivindicações de lado. “Queremos maior valorização da enfermagem. Por isso, estamos aproveitando esse momento para mobilizar e conscientizar a categoria sobre os nossos direitos e lutas”, disse.

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 20%, jornada única de trabalho de 30 horas para toda enfermagem (incluindo os provisórios e Pró- Saúde), extensão do incentivo de complexidade para todos os profissionais de enfermagem, isonomia de valores referentes aos plantões extras em todas as unidades de saúde, entre outras.

Segundo o diretor do SPATE-ACRE, Jesus Pinheiro, a categoria vem lutando para conquistar o reajuste e as demais reivindicações desde março de 2016. “Nós estamos trabalhando para unir a categoria e fortalecer a negociação com o governo do Estado.  O governo insiste em não atender às reivindicações da categoria, fundamentais para o funcionamento da saúde. Quanto melhores as condições de trabalho para os enfermeiros, melhor será o atendimento aos usuários”, avaliou o dirigente.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem