Socerj participa de fórum nacional dos cinematográficos

O Sindicato dos Operadores Empregados em Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), entidade filiada à Central Profissional de Trabalhadores (CSP), participou do 3° Fórum Nacional das Categorias Profissionais dos Trabalhadores em Empresas Exibidoras Cinematográficas, nos dias 14 e 15 de junho, em São Paulo.

No encontro, dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo trataram sobre os principais problemas edesafios do ramo.

O ponto alto do fórum foi a discussão sobre as tecnologias HD e Imax, que dispensam o operador cinematográfico. “Esse é um problema sério da nossa categoria. Precisamos achar soluções para que esse trabalhador não perca seu posto. Uma das saídas é a qualificação, assim esse profissional poderá passar a  operar esses novos programas”, afirmou o presidente do sindicato, João Roberto Costa, mais conhecido como Índio.

“Essa reunião foi uma ótima experiência de troca de ideias. Percebemos que temos que nos organizar a nível nacional e, assim, lutar pela regulamentação da nossacategoria”, complementou o dirigente.

Ao final dos debates, os presentes discutiram e aprovaram a extinção do fator previdenciário e a aposentadoria especial para o operador.

A próxima edição do fórum será realizada em Belo Horizonte, no ano que vem.

Compartilhe:

Leia mais
detalhes novo consignado clt
Saiba como vai funcionar o novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT
centrais sindicais em defesa dos correios
Centrais sindicais em defesa dos Correios: ofensiva irresponsável busca enganar opinião pública
melhores profissionais preferem home office
Empresas que acabaram com home office perdem melhores profissionais, diz estudo
calor extremo mpt
Número de denúncias trabalhistas envolvendo calor extremo quintuplica em três anos
nota das centrais declaração lula carteira assinada
Nota das centrais sobre declaração de Lula: É preciso incentivar a geração de empregos decentes
Sintrammar diretoria eleita 2025
Sintrammar Santos: Chapa 2 vence eleições, e Erivan Pereira é reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial