SISMAPKI participa da fundação da Central Sindical de Profissionais

O SISMAPKI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha – participa da fundação da Central Sindical dos Profissionais – CSP, Estadual. Reuniram-se em Vitória, no dia 22/03/2012, representantes de vários Sindicatos atuantes no Estado, incluindo o SISMPAKI.

Fez-se presente o Sr. Antonio Neto, Presidente Nacional da CSP e Vice-Presidente da FSM – Federação Sindical Mundial. A CSP-ES começa grande! Conta com mais de 12 sindicatos filiados e uma federação.

O Representante do SISMAPKI, o Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, compõe a chapa de nova Central Sindical, tendo sido eleito Diretor Estadual.

Em entrevista exclusiva o Presidente Nacional Antônio Neto, reforça a atuação Sindical no Estado: “Em poucos dias conseguimos reunir cerca de 300 sindicatos do país inteiro para criar esta nova força de organização dos trabalhadores. Isso mostra que as nossas propostas contra o aparelhamento e a partidarização das entidades, por mais democracia e espaço para os dirigentes sindicais, em defesa da unicidade e pelo fortalecimento dos sindicatos, tem o respaldo dos dirigentes. Nossa tarefa agora é começar o trabalho de filiação e organização, dando-nos músculo para levar adiante a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros”. Finaliza.

Durante a reunião, o presidente da CSP recebeu a filiação de mais três sindicatos, além do SISMAPKI, filiaram-se os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Muniz Freire e Laranja da Serra. A CSP será Coordenada pelo Dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo, o amigo Alcenir Aguiar da Costa.

“Estamos caminhando para ampliação da representatividade dos Servidores Públicos Municipais da base territorial do SISMAPKI. É fato. Hoje, com a filiação do SISMAPKI À CSP, temos forte representação Estadual, Nacional e até Internacional, tendo em vista que o Presidente Nacional da CSP, também é Vice-Presidente da FSM – Federação Sindical Mundial. As pedras que temos encontrado pelo caminho serão transpostas. Iremos trabalhar para colocar os Servidores Públicos Municipais num patamar jamais visto.” Afirma Claudio Luis.

O SISMAPKI é e faz, em função do servidor, assim, você servidor sindicalizado, é responsável direto por essas conquistas. Se você não é filiado, filie-se e participe das vitórias e do desenvolvimento da categoria.

Fonte: SISMAPKI

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver