Central dos Sindicatos Brasileiros

SISIPSEMG marca presença no Dia Nacional de Mobilização

SISIPSEMG marca presença no Dia Nacional de Mobilização

Cerca de 7 mil pessoas participaram do ato pacífico que começou na Praça Sete em Belo Horizonte

O Sindicato dos Servidores do IPSEMG marcou presença no Dia Nacional de Mobilização e Luta, na quinta-feira, 11/07, ato pacífico organizado pelas Centrais Sindicais em todo o país. O encontro começou pela manhã na Praça Sete de Belo Horizonte, e contou com dois trios elétricos para organizar a multidão.

Antes da caminhada, representantes de sindicatos discursaram apresentando os pontos de protestos. A presidente do SISIPSEMG, Abadia de Souza, discursou que a Central dos Sindicatos Brasileiros está presente em todos os movimentos em Minas Gerais defendendo a pauta unificada dos trabalhadores.

Em seguida a presidente discursou sobre a pauta específica dos servidores do IPSEMG, defendendo a importância de condições dignas de trabalho; valorização dos profissionais incluindo a revisão do aumento anual; contra a terceirização do serviço público, maior investimento no IPSEMG e serviço público de qualidade. Abadia ressaltou ainda a luta pelos aposentados do IPSEMG que estão com os salários congelados.

Vários associados e muitos aposentados participaram do movimento, o que deu mais força à mobilização. Ás 12h os manifestantes saíram da Praça 7 em caminhada. Em cada parada foi realizado um ato: Prefeitura, Banco Central, Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), CEMIG, Viaduto Castelo Branco e sede da Rede Globo.

Na Assembleia Legislativa, a presidente Abadia voltou a discursar, frisando que a união das centrais nesses momentos é de fundamental importância. Ela disse ainda que os trabalhadores devem permanecer mobilizados para a realização de novos atos.

Confira a galeria de fotos do Dia Nacional de Luta em Belo Horizonte 

 Fonte: SISIPSEMG