SINTRAL representa CSB no XV Encontro Regional do Transporte Alternativo

As atividades têm a participação significativa de várias lideranças do categoria de todo o Brasil

Terminam hoje, 25/10, o XV Encontro Regional do Transporte Alternativo e o II CoopTransRio que acontecem simultaneamente na Cidade do Rio de Janeiro, no Pavilhão 5 do Centro de Convenções Riocentro, no Recreio. As atividades têm a participação significativa de várias lideranças do segmento do Transporte Alternativo de todo o Brasil. A programação dos eventos é composta de palestras técnicas e políticas, que visam o aperfeiçoamento da operação e a capacitação dos trabalhadores.

Os “guerreiros do asfalto”, apelido carinhoso pelo qual são conhecidos, tentam definir pautas comuns para o fortalecimento da categoria e a melhora na prestação dos serviços aos clientes.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi representada no evento pelo presidente do SINTRAL (Sindicato dos Trabalhadores Autônomos, Autorizados ou Permissionários Condutores, Auxiliares, Pessoal de Apoio e Afins em Transportes Alternativos do Estado do Rio de Janeiro) Antônio Fernandes, que disse: “O Rio de Janeiro enfrenta um processo de mudança no Transporte Alternativo. A prefeitura impõe regras que nos limita.  O novo modelo imposto  proíbe o tráfego de longa distância e entre bairros diferentes. O SINTRAL defende a manutenção do sistema de atual, pois é melhor para os operadores. As modificações atingem só na cidade uma média 20 mil trabalhadores em todo estado. Espero que consigamos construir propostas que ajudem a capacitação dos sindicatos, operadores e cooperativas trazendo ganhos nas futuras negociações.

Além do SINTRAL a CSB-RJ indicou para representá-la os companheiros Reinaldo Santos e Everton Gomes, diretores da Central, que participaram de todas as atividades. “Acreditamos que nossa presença e apoio reforçam o compromisso da CSB com as diferentes categorias que estão filiadas, disse Reinaldo”. Para Everton Gomes, “sendo o Transporte Alternativo uma realidade urbana, precisamos conhecer as categorias envolvidas e dar-lhes o suporte necessário para melhorar  sua organização classista. Dentro do projeto da CSB, esta categoria é muito bem vinda e tem espaço para apresentar demandas e fortalecer sua luta, concluiu.

O encontro começou ontem pela manhã e vai até o fim da tarde, hoje contando com parlamentares, sindicalistas, representações do setor cooperativista entre outros.

Fotos e texto: CSB – RJ

Compartilhe:

Leia mais
Imposto de renda irpf
Adriana Marcolino: Proposta de novo Imposto de Renda é avanço para tributação mais justa
greve trens sp cptm
Ferroviários anunciam greve dos trens em SP contra privatização de três linhas da CPTM
isenção imposto de renda 5 mil (2)
Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil pode elevar o PIB em até 3 pontos, aponta Sindifisco
centrais reajuste piso regional rs 2025
Centrais apresentam pauta sobre reajuste do piso regional do RS em reunião com o governo
STAMRJ frente parlamentar taxi
STAMRJ: Taxistas se mobilizam no Congresso para reverter fim da transferência de alvarás
reforma IR isenção investimentos
Proposta de reforma no Imposto de Renda mantém isenção sobre investimentos
crédito do trabalhador novo consignado regras
Novo consignado para CLT entra em vigor nesta sexta; saiba como aderir
tst depressão doença ocupacional
TST reconhece depressão como doença ocupacional; mudança na NR-1 pode ajudar
CSB RS protesto juros altos
CSB-RS participa de protesto contra juros altos em frente ao BC em Porto Alegre
salário mínimo 2025 deveria ser 7 mil estudo dieese
Projeto para ampliar isenção do Imposto de Renda também beneficia salários até 7 mil