SINTESUF participa de reunião com o Reitor da UFCG

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 06, no gabinete da Reitoria, no campus Campina Grande, uma reunião entre o Reitor da UFCG, professor Vicemário Simões, e representantes da Diretoria do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Campina Grande.

Durante o evento foram discutidos, entre outros temas de interesse da categoria, a questão da sede administrativa do Sindicato.

O presidente do SINTESUF, Mário Victor, com base nas últimas decisões judiciais, cobrou mais uma vez ao Reitor a desocupação dos espaços físicos utilizados pelo SINTESPB, nos campi da UFCG, uma vez que essa entidade não mais representa os interesses dos servidores desta universidade.

Segundo o professor Vicemário, a Procuradoria Jurídica da UFCG deverá emitir um parecer jurídico sobre esse pleito do SINTESUF.

O presidente do SINTESUF também informou ao Reitor das mobilizações de várias categorias, previstas para os próximos dias, em protesto contra o corte de 30% nas verbas destinadas às universidades e institutos federais de educação e também contra a Reforma da Previdência.

Sobre a reunião, Mário Victor disse que apenas cumpre o papel de dirigente sindical buscando defender os interesses da categoria. “Foi mais uma reunião que tivemos com o Reitor da UFCG e, desta vez, além de discutir outras pautas da categoria, como a situação dos servidores da UFCG lotados no Hospital Universitário, as mobilizações e possíveis paralisações dos servidores públicos, tratamos especialmente da questão da desocupação das sedes adjuntas do SINTESPB nos campi da UFCG”, acrescentou.

Mário Victor também colocou em pauta nesta reunião a situação dos servidores da UFCG lotados no Hospital Universitário Alcides Carneiro. “Levamos ao conhecimento do Reitor que muitos servidores da UFCG, com atuação no HUAC, têm reclamado junto ao Sindicato da maneira como são tratados naquela unidade hospitalar, colocados no mesmo bojo dos servidores celetistas, quando na verdade fazem parte do Regime Jurídico Único (RJU) e o Reitor confirmou que esses servidores estão cedidos a EBSERH, mas que são regidos pelo RJU”, afirmou.

Ainda sobre o HUAC, o Presidente do SINTESUF disse que estará agendando uma reunião com a Direção daquela unidade hospitalar, junto com a Assessoria Jurídica do SINTESUF e com a participação de servidores lotados naquele Hospital.

Ao final da reunião, o Presidente do SINTESUF se mostrou preocupado com o corte de 30% das verbas das universidades e dos institutos federais e o impacto dessa medida junto à UFCG. “É preocupante esse corte de 30% nas verbas destinadas às IFES, pois consideramos que a Educação é uma área que requer mais investimentos, ao invés desse corte no orçamento”, afirmou.

“A pauta em defesa da categoria é extensa, por isso já estamos agendando nas próximas semanas outra reunião com o Reitor para discutir outros temas de interesse dos servidores da UFCG”, concluiu o Presidente.

Fonte: ASCOM/SINTESUF

Compartilhe:

Leia mais
csb-mt sinpaig redução jornada assistentes sociais cuiabá
CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória
reunião centrais e governo lei igualdade salarial
Centrais e governo avaliam resultados do primeiro ano da Lei da Igualdade Salarial