SINTEAC-JF filia-se à CSB

Sindicato dos trabalhadores na área de asseio uniu forças com a Central pela ampliação das lutas da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (SINTEAC-JF) filiou-se, na tarde de segunda-feira (17 de março), à CSB. A cerimônia de adesão foi realizada no escritório da FESERP-MG.

“A CSB é uma entidade bastante representativa e atenta aos anseios dos trabalhadores. E temos muito em comum. Basta citar, por exemplo, a bandeira da redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário, que é uma reivindicação prioritária nossa e uma opção fundamental para a CSB”, exemplificou o presidente do SINTEAC-JF, Sérgio Félix.

Filiação à CSB 055“Trata-se de um grande sindicato, com quase dois mil filiados. Será bem-vindo à CSB e com certeza contribuirá muito”, saudou o presidente da FESERP-MG e diretor de Mobilização da CSB, Cosme Nogueira.

O SINTEAC-JF surgiu em 2003 e foi reconhecido oficialmente como “único e legítimo representante dos trabalhadores do segmento de asseio, conservação e limpeza urbana de Juiz de Fora” em 2006. Nesse período de atuação, várias foram as conquistas para a categoria, entre elas plano de saúde, vale-alimentação, o pagamento em dobro em feriado (na escala 12 por 36 horas) e os reajustes salariais acima da inflação. E o foco sempre é a luta constante por melhores condições salariais e de trabalho.

Além de Sérgio Félix, fazem parte da diretoria do SINTEAC-JF Ailton Rodrigues da Silva (vice-presidente), Sérgio Ribeiro (tesoureiro) – ambos presentes na cerimônia de filiação – Paulo Sérgio Alves Lopes (secretário-geral) , Paulo Esperança de Souza Cruz (segundo secretário), Rita das Dores de Sá (segunda tesoureira) e os integrantes do Conselho Fiscal Nini da Cunha, Solange Aparecida Vinha Soares, Márcio Antônio Coutinho dos Reis, Juber Almada, Nairley Aparecida de Almeida e Naiara Aparecida Fernandes Miguel

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU/JF), Amarildo Romanazzi, o sindicalista Rosânio Augusto Ferreira e o secretário-adjunto de governo da Prefeitura de Juiz de Fora Paulo Gutierrez também participaram do evento.

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)