Central dos Sindicatos Brasileiros

Sinditaxi-CE participa da entrega do primeiro táxi híbrido do Ceará adquirido com isenções de IPI e ICMS

Sinditaxi-CE participa da entrega do primeiro táxi híbrido do Ceará adquirido com isenções de IPI e ICMS

Saiu o primeiro táxi híbrido do Ceará. O veículo Toyota Corolla foi entregue na manhã desta quinta-feira (21) pela revendedora Newland da Avenida Vicente de Castro, número 5301, no Mucuripe, ao nosso companheiro Camilo Araújo. O automóvel é o primeiro com o benefício das isenções de IPI e ICMS.

O presidente do Sinditaxi-CE, Francisco Moura, participou da entrega do automóvel. Ele relembrou que, durante o Governo do ex-presidente Michel Temer, o direito de compra dos carros híbridos e elétricos para os taxistas havia sido vetado. No entanto, após a articulação do Sindicato junto ao deputado André Figueiredo, a situação foi normalizada.

“Articulamos junto ao deputado federal André Figueiredo essa questão dos carros híbridos e elétricos. Ele nos atendeu prontamente e, em tempo recorde, a pauta foi aprovada no Congresso Nacional. Com muita luta, conseguimos derrubar um veto presidencial. O Sinditaxi-CE reconhece e agradece ao parlamentar por tornar realidade essa grande conquista que beneficia mais de 600 mil profissionais taxistas no Brasil”, declarou Moura. De acordo com o sindicalista, o companheiro Camilo Araújo agradeceu à conquista obtida pelo sindicato e o trabalho do deputado André Figueiredo.

No encontro também participaram, além da diretoria do Sinditaxi-CE, a vendedora da Newland Maruska Alves (responsável pela entrega do veículo) e o assessor do deputado federal André Figueiredo, Moaco Chaves.