Central intensifica trabalho de ampliação de sua representatividade no Paraná
Na semana passada, a entidade ganhou mais uma importante filiação. Trata-se do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Cascavel e Região, que representa mais de dez mil trabalhadores do Oeste do Estado.
A decisão de ingressar na CSB, explica Antonio Santo Graff ‑ presidente do sindicato ‑, foi aprovada por unanimidade pela categoria. Segundo ele, a afinidade das propostas da Central com o modelo de sindicalismo que o Sintraplástico defende foi um fator que influenciou decisivamente a filiação. “Das centrais organizadas no país, a CSB é a mais coerente com os anseios e as reivindicações dos trabalhadores”, analisa.
A expectativa do dirigente é a de que sindicato e Central realizem, a partir de agora, um grande trabalho na defesa dos interesses da classe trabalhadora no Paraná. “Tenho certeza de que desenvolveremos um grande trabalho na região em 2014, visando o fortalecimento do movimento sindical e das entidades dos trabalhadores”, finaliza Antonio Graff.
Fonte: CSB Paraná