Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Servidores Públicos de Araguari filia-se à CSB

Sindicato dos Servidores Públicos de Araguari filia-se à CSB

Entidade unirá forças com a Central pela valorização e defesa dos direitos da categoria

Em 5 de junho, o Sindicato dos Servidores Públicos de Araguari, em Minas Gerais, filiou-se à CSB em cerimônia na Câmara de Vereadores do município.

Cosme Nogueira, diretor da CSB, afirma que a adesão do sindicato representa uma união de forças pelos servidores públicos. “O Tiãozinho [Sebastião Vieira, presidente da entidade] tem feito um trabalho árduo em Araguari. É um sindicato aguerrido, que luta em defesa dos servidores”, explicou Cosme Nogueira.

Esta filiação faz parte do incansável trabalho do diretor da CSB, Cosme Nogueira, para aumentar o número de filiados da Central e, principalmente, fortalecer a luta pelos trabalhadores.

Araguari possui cerca de 3.500 servidores, que reivindicam direitos defendidos pela CSB. “Esses trabalhadores querem e têm o direito à regulamentação da Convenção 151, ao fim do assédio moral, à valorização do magistério, ao cumprimento das normas de segurança do trabalho e a um piso salarial digno”, explicou o diretor da Central.

Para Cosme Nogueira, o presidente do sindicato de Araguari será importante na representação dos trabalhadores. “Ele é um árduo defensor da categoria e um companheiro que veio somar forças com a sua experiência para lutarmos pelos servidores públicos”, concluiu.