Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba completa 23 anos

Em jantar promovido nesta quinta-feira (29), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região comemorou seus 23 anos de luta em defesa da categoria. Além de lideranças que fizeram parte da trajetória vitoriosa do sindicato, o evento contou com a presença do presidente da CSP, Antonio Neto.

“Nós temos orgulho de ter o sindicato dos metalúrgicos filiado à CSP. Mais do que isso: temos a honra e o prazer de contar com seus quadros na direção nacional da entidade. Companheiros como o Chinelo, o Thiago e o Adriano dedicam sua experiência e combatividade para a construção uma central que realmente defender o trabalhador. Parabéns aos metalúrgicos”, disse Antonio Neto.

Fundado em 29 de março de 1989 por José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente da CSP, o Sindicato dos Metalúrgicos construiu uma trajetória combativa, com forte presença nas bases e respaldo da categoria. Atualmente a entidade é presidida por Igor Thiago.

“É gratificante ver que a nossa luta resultou na construção de um sindicato como o nosso. No início, enfrentamos muitas dificuldades, mas hoje vemos no apoio da categoria e no carinho com que os trabalhadores nos recebem nas empresas que estamos no caminho correto, cumprindo com nossa obrigação de defender o trabalhador e melhorar a sua qualidade de vida”, ressalta Chinelo.

No dia do aniversário do sindicato, mais uma vez, quem ganhou o presente foi o trabalhador. Após 14 anos de batalha, a Justiça determinou o pagamento da indenização de 181 funcionários da empresa Luz Fonte, que faliu. “Este foi o melhor presente que o sindicato e os trabalhadores receberam. As vezes, alguns companheiros até duvidam do sindicato. Mas, mais cedo ou mais, fica provado que nós não desistimos nunca, trabalhamos diariamente para defender o que é do trabalhador por direito”, afirma Igor Thiago, presidente do sindicato.

Fonte: Assessoria CSP