Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Comerciários de Patrocínio filia-se à CSB

Sindicato dos Comerciários de Patrocínio filia-se à CSB

Presidente da entidade mineira afirma que o apoio da Central dará mais força  à categoria na luta por reajuste salarial acima da inflação

No último dia 8 de outubro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio, Minas Gerais, filiou-se à CSB para ampliar as conquistas dos 15 mil trabalhadores representados pelo sindicato na região.

Segundo o presidente da entidade, Ronaldo Soares, é notório o trabalho da Central pelo Brasil. “O empenho da CSB motivou a nossa filiação”, explica. “Teremos um apoio maior para ampliar nossa força na luta pelas conquistas da categoria”, completa.

Os comerciários de Patrocínio reivindicam reajuste acima da inflação e melhora das condições de trabalho. Ronaldo Soares afirma que o sindicato sempre batalhou para melhorar a negociação junto ao patronal. “Vamos intensificar essa luta com o apoio da CSB”, reitera o presidente, que prevê uma melhora na infraestrutura do sindicato.

Ronaldo SoaresSoares critica algumas medidas tomadas pela prefeitura em relação ao comércio do município. “Alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais são emitidos pela prefeitura com horários muito além do que a lei permite para a jornada de trabalho. Isso coloca a vida dos trabalhadores em risco”, argumenta.

O dirigente afirma que a jornada excessiva prejudica a categoria também porque houve um aumento no número de assaltos a estabelecimentos comerciais, que ficam abertos até mais tarde. “E como se não bastasse, há empresas que contratam trabalhador sem registro em carteira”, critica. “Contamos com a força da CSB para nos ajudar nessa luta”, finaliza o presidente.

Com 90 mil habitantes, Patrocínio tem sua economia baseada no agronegócio, com destaque para o café, o setor leiteiro e agropecuário.