Presidente da entidade mineira afirma que o apoio da Central dará mais força à categoria na luta por reajuste salarial acima da inflação
No último dia 8 de outubro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio, Minas Gerais, filiou-se à CSB para ampliar as conquistas dos 15 mil trabalhadores representados pelo sindicato na região.
Segundo o presidente da entidade, Ronaldo Soares, é notório o trabalho da Central pelo Brasil. “O empenho da CSB motivou a nossa filiação”, explica. “Teremos um apoio maior para ampliar nossa força na luta pelas conquistas da categoria”, completa.
Os comerciários de Patrocínio reivindicam reajuste acima da inflação e melhora das condições de trabalho. Ronaldo Soares afirma que o sindicato sempre batalhou para melhorar a negociação junto ao patronal. “Vamos intensificar essa luta com o apoio da CSB”, reitera o presidente, que prevê uma melhora na infraestrutura do sindicato.

O dirigente afirma que a jornada excessiva prejudica a categoria também porque houve um aumento no número de assaltos a estabelecimentos comerciais, que ficam abertos até mais tarde. “E como se não bastasse, há empresas que contratam trabalhador sem registro em carteira”, critica. “Contamos com a força da CSB para nos ajudar nessa luta”, finaliza o presidente.
Com 90 mil habitantes, Patrocínio tem sua economia baseada no agronegócio, com destaque para o café, o setor leiteiro e agropecuário.







