Posteriormente ao envio de ofícios ao Governo solicitando nova rodada se negociações em torno da campanha salarial de 2019 e sem que obtivesse qualquer retorno, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reforçou a demanda
Os sindicalistas encaminharam ofícios ao prefeito, Paulo Piau, e ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, ratificando a solicitação para que sejam recebidos em caráter de urgência, assim como aos servidores da comissão criada em assembleia e os vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos justifica o reforço no pedido lembrando que a Câmara de Vereadores inicia às plenárias de Maio no dia 13, portanto, faltando pouco mais de uma semana para votar o Projeto de Lei 114/2019 que trata da revisão nos vencimentos dos servidores.
O texto já foi levado duas vezes a votação, mas não prosperou. Na última inclusão de pauta, o vereador Fernando Mendes pediu vistas do PL, mas a informação que chegou ao Sindicato dá conta de que ele já o devolveu à Mesa Diretora da Câmara.
“Nossa preocupação é que o texto entre na pauta sem uma nova negociação. Esperamos sensibilidade do Governo a essa demanda que é da categoria. Serão mais de 9 mil servidores beneficiados”, coloca Luís Carlos.
O PL em tramitação na Câmara estabelece 8.8% de ajuste, enquanto a categoria aprovou 10% em assembleia.
Fonte– SSPMU