Sindicato de Teófilo Otoni ao lado dos vigilantes contra a extinção do cargo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), uma reunião entre os vigilantes da Prefeitura e representantes da Secretaria Municipal de Administração. Os trabalhadores estão apreensivos com a possibilidade de extinção do cargo.

“O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas destes servidores sobre o projeto do Executivo. Estamos ao lado dos vigilantes e tudo faremos no sentido de orientar e proteger os direitos desses trabalhadores”, disse o presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes.

Recentemente os vigilantes da Prefeitura de Teófilo Otoni comemoram uma vitória, quando o SINDISETO conseguiu junto ao SISPREV (o instituto de Previdência dos servidores) o ressarcimento de desconto indevido no contracheque desses trabalhadores.

“Usamos o argumento de que era um equívoco o desconto referente à rubrica de adicional de periculosidade e o SISPREV reconheceu que o Sindicato tinha razão e assumiu o compromisso de devolver ao bolso desses servidores o que lhes é de direito”, contou José Antônio Guedes.

Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria