Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicalistas de Paracatu participam em Cuba de Ato de Solidariedade ao Trabalhador Cubanoo

Sindicalistas de Paracatu participam em Cuba de Ato de Solidariedade ao Trabalhador Cubanoo

O evento tem como objetivo possibilitar a maior compreensão da realidade cubana e realização de jornadas de trabalho voluntário

Três representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Paracatu (SINDSPAR) – entidade filiada à FESERP-MG – estiveram em Santiago Cuba, para participarem da IX Brigada de Solidariedade ao Povo Cubano e à Central dos Trabalhadores Cubanos. Exatamente 183 pessoas de 25 países se fizeram presentes no evento.

O encontro possibilitou  aos dirigentes sindicais visitas a lugares de interesses históricos, econômicos, cultural e social na capital e na Província; conferências sobre atualidade de Cuba, encontros com organizações da sociedade cubana e trabalho no campo.

Na foto, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Paracatu Antônio Lúcio Souto Tormim (ao centro), o assessor Carlos Baroneu (2º, a partir da esquerda para a direita) e o diretor social do SINDSPAR Maurício Egídio Gonzaga (2º da direita para a esquerda).

Fonte: Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG)