Central dos Sindicatos Brasileiros

Seccional Santa Catarina da CSB debate a realidade nacional e oficializa sua sede em São José

Seccional Santa Catarina da CSB debate a realidade nacional e oficializa sua sede em São José

O atual momento político do Brasil foi tema dos debates durante o encontro, que aconteceu na grande Florianópolis

A Seccional Santa Catarina da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) deu mais um grande passo na luta pelo trabalhador do estado e, deliberou, após votação, em reunião realizada no último sábado (3), em São José, região da Grande Florianópolis, a localidade de sua nova sede.

De acordo com o presidente da Seccional, Oneide de Paula, em um primeiro momento, a sede ficará alocada dentro do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de São José (SINTRAMMASJ).

“A sede estadual estará próxima à capital do estado, pois lá é onde tudo acontece. Esta base será um ponto de apoio para os sindicatos filiados, principalmente do interior quando vierem à capital. Isso também pode ser importante para que mais sindicatos se juntem a nós. Estamos planejando formação de nível estadual para os dirigentes levarem para a base”, esclareceu de Paula.

O encontro, que reuniu mais de 31 dirigentes de 18 sindicatos filiados à CSB em Santa Catarina, também abordou e orientou as entidades sobre os procedimentos legais de manutenção da contribuição sindical, que os dirigentes devem levar para assembleia de suas categorias. No próximo mês, a Seccional organizará mais uma reunião, desta vez na região central do estado, dando a chance de outros sindicatos participarem de debates sobre a atual conjuntura do Brasil, seu momento político e as próximas eleições parlamentares.

“Debatemos a situação política do estado e do Brasil e meu nome foi aprovado por unanimidade para concorrer ao cargo de deputado estadual”, finalizou o presidente da Seccional, que também é vice-presidente da CSB nacional.