Rossetto assume presidência da Federacon RS

Em cerimônia ocorrida no dia 21, tomou posse a nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul

O contador passo-fundense Sérgio Luiz Rossetto assume a presidência da entidade no lugar de Sérgio Gilberto Dienstmann. O evento realizado em Porto Alegre reuniu profissionais da contabilidade, dirigentes de sindicatos e autoridades da classe, entre as quais o diretor adjunto da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), João Alberto Araújo Fernandes; o presidente do CRC-RS, Zulmir Breda; o vice-presidente do Sescon RS, José Inácio Lenz; e o diretor do Sescon Serra Gaúcha, Gervásio Parizoto. Também prestigiaram a solenidade as lideranças das federações coirmãs do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, além de São Paulo e Paraná.

Rossetto destacou a importância estratégica da classe. “O profissional da contabilidade vem se firmando cada vez mais como um parceiro imprescindível na gestão das empresas. Todo o trabalho intelectual e estratégico na decisão de escolher qual o regime tributário mais adequado e entender todas as portarias, resoluções e instruções normativas, quase que diariamente, requer a orientação de um profissional capacitado e atualizado”, disse.

Neste sentido também lembrou a campanha do Conselho Federal da Contabilidade (CFC) – 2013: Ano da Contabilidade no Brasil –, afirmando que a ação terá total apoio da Federacon RS. Segundo ele, sua gestão vai seguir com o trabalho de esclarecer a sociedade da relevância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento econômico do país.

Em seu discurso de despedida, Sérgio Gilberto Dienstmann fez um balanço das principais conquistas e salientou: “trabalhamos para solucionar os anseios dos profissionais, aqueles representados por nossos sindicatos nas mais diversas regiões de atuação”.

O ex-presidente enalteceu parcerias e novos produtos, lembrou a decisiva participação da entidade na criação do Fórum das Entidades e lembrou os avanços na organização do maior evento esportivo da classe contábil brasileira, o Encontro de Integração dos Profissionais de Contabilidade do Rio Grande do Sul (EICON). “Crescemos com nossa atuação em prol da classe e ampliamos nossa representatividade”.

Falando em nome das coirmãs presentes, o presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Luiz Sérgio da Rosa Lopes, destacou a importância da união e troca de ideias que resultam em conquistas para a classe.

Já o diretor da CNPL, João Alberto Araújo Fernandes, enalteceu as características de continuísmo e renovação presentes na nova diretoria. Os sindicatos que integram a Federacon RS foram representados através do discurso do presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Ricardo Chiodelli, o qual afirmou a certeza na contribuição da nova diretoria no crescimento da Federacon-RS.

Fonte: Federacon-RS

Compartilhe:

Leia mais
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil, diz pesquisa
csb-mt sinpaig redução jornada assistentes sociais cuiabá
CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória