Rossetto assume presidência da Federacon RS

Em cerimônia ocorrida no dia 21, tomou posse a nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio Grande do Sul

O contador passo-fundense Sérgio Luiz Rossetto assume a presidência da entidade no lugar de Sérgio Gilberto Dienstmann. O evento realizado em Porto Alegre reuniu profissionais da contabilidade, dirigentes de sindicatos e autoridades da classe, entre as quais o diretor adjunto da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), João Alberto Araújo Fernandes; o presidente do CRC-RS, Zulmir Breda; o vice-presidente do Sescon RS, José Inácio Lenz; e o diretor do Sescon Serra Gaúcha, Gervásio Parizoto. Também prestigiaram a solenidade as lideranças das federações coirmãs do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, além de São Paulo e Paraná.

Rossetto destacou a importância estratégica da classe. “O profissional da contabilidade vem se firmando cada vez mais como um parceiro imprescindível na gestão das empresas. Todo o trabalho intelectual e estratégico na decisão de escolher qual o regime tributário mais adequado e entender todas as portarias, resoluções e instruções normativas, quase que diariamente, requer a orientação de um profissional capacitado e atualizado”, disse.

Neste sentido também lembrou a campanha do Conselho Federal da Contabilidade (CFC) – 2013: Ano da Contabilidade no Brasil –, afirmando que a ação terá total apoio da Federacon RS. Segundo ele, sua gestão vai seguir com o trabalho de esclarecer a sociedade da relevância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento econômico do país.

Em seu discurso de despedida, Sérgio Gilberto Dienstmann fez um balanço das principais conquistas e salientou: “trabalhamos para solucionar os anseios dos profissionais, aqueles representados por nossos sindicatos nas mais diversas regiões de atuação”.

O ex-presidente enalteceu parcerias e novos produtos, lembrou a decisiva participação da entidade na criação do Fórum das Entidades e lembrou os avanços na organização do maior evento esportivo da classe contábil brasileira, o Encontro de Integração dos Profissionais de Contabilidade do Rio Grande do Sul (EICON). “Crescemos com nossa atuação em prol da classe e ampliamos nossa representatividade”.

Falando em nome das coirmãs presentes, o presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Luiz Sérgio da Rosa Lopes, destacou a importância da união e troca de ideias que resultam em conquistas para a classe.

Já o diretor da CNPL, João Alberto Araújo Fernandes, enalteceu as características de continuísmo e renovação presentes na nova diretoria. Os sindicatos que integram a Federacon RS foram representados através do discurso do presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Ricardo Chiodelli, o qual afirmou a certeza na contribuição da nova diretoria no crescimento da Federacon-RS.

Fonte: Federacon-RS

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social