Central dos Sindicatos Brasileiros

Reunião por videoconferência da FESSPMESP

Reunião por videoconferência da FESSPMESP

A diretoria operativa da FESSPMESP esteve presente na manhã de hoje, colocando os principais pontos a respeito da luta sindical e do posicionamento da Federação nesta época atípica, a epidemia do coronavírus.

Com a participação do presidente Aires Ribeiro, o secretário geral Rubens Romão Fagundes, os demais diretores colocaram as situações de todas as cidades filiadas à FESSPMESP.

Os sindicatos, ainda que com o trabalho reduzido, estão todos funcionando para atender as demandas dos trabalhadores das cidades, inclusive e principalmente, dando continuidade em suas campanhas salariais

O diretor financeiro e coordenador de eleições da FESSPMESP Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, colocou à mesa o cronograma dos próximos pleitos eleitorais que a Federação irá coordenar.

A diretora Mara Valéria comentou sobre a videoconferência proporcionada pela CSB, onde a FESSPMESP também participou, um dos pontos apresentados, através do diretor de comunicação da FESSPMESP Denilson bandeira, é uma nova abordagem da narrativa de atuação do movimento sindical que a mídia tradicional não aborda.

Mara concorda que temos que elaborar um projeto para divulgação referente a representação dos servidores públicos junto aos governos, de Jair Bolsonaro e também do estado de São Paulo João Dória, que estão realizando ações que impactam diretamente nos servidores públicos, as centrais sindicais devem manter contato permanente com nossas entidades de servidores, para defender a categoria juntos aos governos para defender a categoria.

Mara propõe também nacionalmente, uma campanha para salvaguardar os interesses e direitos do servidor, uma pauta mínima da classe trabalhista para discutir com os sindicatos, principalmente após o fim da pandemia do covid-19.

Denilson Bandeira apresentou para a diretoria operativa o projeto que já vinha construindo, com sua experiência em comunicação sindical, ele desenvolve um projeto do canal de rádio e TV web chamado Trabalho em Foco, onde a CSB e FESSPMESP já são apoiadores e contarão com horários reservados no programa Momento Sindical, onde os presidentes escolherão seus horários e dias para a programação. Este projeto tem o objetivo de levar ao público em geral, tudo o que acontece no mundo do trabalho e no movimento sindical. O que as mídias tradicionais não falam, o Trabalho em Foco vai abordar.

O Momento Sindical, terá espaço para todas as entidades filiadas à FESSPMESP e CSB para colocarem suas informações pertinentes, através de vídeos, transmissões e entrevistas.

A elaboração deste projeto é de Denilson Bandeira, colaboração e direção técnica do publicitário Edson Filho.

Fonte: FESSPMESP