Central dos Sindicatos Brasileiros

Reforma da Previdência: 52,7% dos brasileiros são contra, diz CNT

Reforma da Previdência: 52,7% dos brasileiros são contra, diz CNT

Para 45,4% dos entrevistados, a proposta de reforma da Previdência aprovada na Câmara dos Deputados beneficiará apenas os mais ricos

Pesquisa CNT divulgada nesta segunda-feira (26/08/2019) revela que 52,7% dos entrevistados se posicionaram de forma contrária à reforma da Previdência, aprovada pela Câmara dos Deputados. Por outro lado, 36,6% se disseram favoráveis às mudanças no regime de aposentadoria.

Para 45,4% dos entrevistados, a proposta de mudanças nas regras de aposentadoria aprovada na Câmara dos Deputados beneficiará apenas os mais ricos. Outros 6% acham que beneficiará os mais pobres. Para 25,4%, a alteração beneficiará ambas as classes de forma igual.

O levantamento buscou saber, ainda, qual o porcentual dos brasileiros que poupam dinheiro paralelamente à aposentadoria como forma de completar a renda. Do total de participantes, 74,3% disseram não economizar dinheiro ou ter renda para uso depois de deixarem de trabalhar. Dessa forma, para 60,7% dos entrevistados, a reforma da Previdência não será positiva para sua aposentadoria.

Atualmente, as mudanças na aposentadoria tramitam na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Na pesquisa anterior, divulgada em fevereiro, a reforma da Previdência era aprovada por 43,4% e desaprovada por 45,6%.

Fonte: Metropoles – Otávio Augusto
Link: https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/reforma-da-previdencia-527-dos-brasileiros-sao-contra-diz-cnt

 

Be Sociable, Share!