Reeleita, diretoria do SEAAC de Presidente Prudente toma posse

Cerimônia contou com a presença de autoridades e oficializou o mandato de Paulo de Oliveira por mais quatro anos

Em 10 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC) tomou posse em cerimônia que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais. O secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, representou a entidade no evento.

O presidente reeleito, Paulo de Oliveira, destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos (2014-2017). “Vamos trabalhar sempre na proteção aos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento dos sindicatos”, afirmou no discurso de posse.

Posse SEAAC6Alvaro Egea lembrou o trabalho da diretoria do SEAAC na organização das categorias. O secretário-geral ressaltou  a liderança  do presidente reeleito no Conselho Sindical de Presidente Prudente para a defesa da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores e no fortalecimento da estrutura de fiscalização  do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Paulinho  tem uma atuação  destacada  na luta dos sindicatos e das centrais  pelo fortalecimento do MTE. A CSB vai continuar apoiando esse trabalho e investindo na formação dos dirigentes”, pontuou Egea.

Reeleição

A chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 25 de setembro, com 99% dos votos válidos.

Segundo Paulo de Oliveira, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo passa pelos avanços nas negociações salariais.

“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou o presidente.

As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada também a promover a prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação das categorias é o nosso principal foco”, concluiu Paulo de Oliveira.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria