Reeleita, diretoria do SEAAC de Presidente Prudente toma posse

Cerimônia contou com a presença de autoridades e oficializou o mandato de Paulo de Oliveira por mais quatro anos

Em 10 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC) tomou posse em cerimônia que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais. O secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, representou a entidade no evento.

O presidente reeleito, Paulo de Oliveira, destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos (2014-2017). “Vamos trabalhar sempre na proteção aos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento dos sindicatos”, afirmou no discurso de posse.

Posse SEAAC6Alvaro Egea lembrou o trabalho da diretoria do SEAAC na organização das categorias. O secretário-geral ressaltou  a liderança  do presidente reeleito no Conselho Sindical de Presidente Prudente para a defesa da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores e no fortalecimento da estrutura de fiscalização  do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Paulinho  tem uma atuação  destacada  na luta dos sindicatos e das centrais  pelo fortalecimento do MTE. A CSB vai continuar apoiando esse trabalho e investindo na formação dos dirigentes”, pontuou Egea.

Reeleição

A chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 25 de setembro, com 99% dos votos válidos.

Segundo Paulo de Oliveira, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo passa pelos avanços nas negociações salariais.

“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou o presidente.

As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada também a promover a prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação das categorias é o nosso principal foco”, concluiu Paulo de Oliveira.

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"