Reeleita, diretoria do SEAAC de Presidente Prudente toma posse

Cerimônia contou com a presença de autoridades e oficializou o mandato de Paulo de Oliveira por mais quatro anos

Em 10 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC) tomou posse em cerimônia que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais. O secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, representou a entidade no evento.

O presidente reeleito, Paulo de Oliveira, destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos (2014-2017). “Vamos trabalhar sempre na proteção aos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento dos sindicatos”, afirmou no discurso de posse.

Posse SEAAC6Alvaro Egea lembrou o trabalho da diretoria do SEAAC na organização das categorias. O secretário-geral ressaltou  a liderança  do presidente reeleito no Conselho Sindical de Presidente Prudente para a defesa da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores e no fortalecimento da estrutura de fiscalização  do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Paulinho  tem uma atuação  destacada  na luta dos sindicatos e das centrais  pelo fortalecimento do MTE. A CSB vai continuar apoiando esse trabalho e investindo na formação dos dirigentes”, pontuou Egea.

Reeleição

A chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 25 de setembro, com 99% dos votos válidos.

Segundo Paulo de Oliveira, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo passa pelos avanços nas negociações salariais.

“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou o presidente.

As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada também a promover a prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação das categorias é o nosso principal foco”, concluiu Paulo de Oliveira.

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social