Reeleita, diretoria do SEAAC de Presidente Prudente toma posse

Cerimônia contou com a presença de autoridades e oficializou o mandato de Paulo de Oliveira por mais quatro anos

Em 10 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC) tomou posse em cerimônia que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais. O secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, representou a entidade no evento.

O presidente reeleito, Paulo de Oliveira, destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos (2014-2017). “Vamos trabalhar sempre na proteção aos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento dos sindicatos”, afirmou no discurso de posse.

Posse SEAAC6Alvaro Egea lembrou o trabalho da diretoria do SEAAC na organização das categorias. O secretário-geral ressaltou  a liderança  do presidente reeleito no Conselho Sindical de Presidente Prudente para a defesa da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores e no fortalecimento da estrutura de fiscalização  do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Paulinho  tem uma atuação  destacada  na luta dos sindicatos e das centrais  pelo fortalecimento do MTE. A CSB vai continuar apoiando esse trabalho e investindo na formação dos dirigentes”, pontuou Egea.

Reeleição

A chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 25 de setembro, com 99% dos votos válidos.

Segundo Paulo de Oliveira, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo passa pelos avanços nas negociações salariais.

“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou o presidente.

As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada também a promover a prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação das categorias é o nosso principal foco”, concluiu Paulo de Oliveira.

Compartilhe:

Leia mais
pelo fim da escala 6x1
Centrais sindicais apoiam fim da escala 6x1: "redução da jornada de trabalho já!"
fachada stf - vínculo de emprego terceirização
Terceirização não impede reconhecimento da relação de emprego com tomador, decide STF
csb escala 6x1
Nota da CSB: apoio ao fim da escala 6x1 e pela redução da jornada de trabalho
Pauta centrais sindicais g20 brasil 2024
Trabalho justo e sustentável é pauta das centrais sindicais para Cúpula do G20 Social no RJ
fachada STJ Marcello Casal JR Agencia Brasil
STJ estabelece parâmetros para vínculo empregatício em caso de terceirização ilegal
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
PEC apresentada no Congresso propõe redução da jornada de trabalho e fim da escala 6x1
centrais sindicais no g20 social rio de janeiro
G20 Social: centrais lançam documento com propostas para redução das desigualdades
Antonio Neto fala sobre Sindplay no Sindimais 2024
Sindplay é destaque no Sindimais 2024: 'na crise emergem as grandes ideias'
Chapa 1 fenapef
Chapa 1 vence eleição para diretoria da Fenapef com 62% dos votos válidos
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda