Cerimônia contou com a presença de autoridades e oficializou o mandato de Paulo de Oliveira por mais quatro anos
Em 10 de janeiro, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC) tomou posse em cerimônia que contou com a presença de associados, políticos, autoridades e dirigentes sindicais. O secretário-geral da CSB, Alvaro Egea, representou a entidade no evento.
O presidente reeleito, Paulo de Oliveira, destacou a importância de representar o SEAAC por mais quatro anos (2014-2017). “Vamos trabalhar sempre na proteção aos direitos dos trabalhadores e no fortalecimento dos sindicatos”, afirmou no discurso de posse.
Alvaro Egea lembrou o trabalho da diretoria do SEAAC na organização das categorias. O secretário-geral ressaltou a liderança do presidente reeleito no Conselho Sindical de Presidente Prudente para a defesa da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores e no fortalecimento da estrutura de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Paulinho tem uma atuação destacada na luta dos sindicatos e das centrais pelo fortalecimento do MTE. A CSB vai continuar apoiando esse trabalho e investindo na formação dos dirigentes”, pontuou Egea.
Reeleição
A chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada vencedora do processo eleitoral, no dia 25 de setembro, com 99% dos votos válidos.
Segundo Paulo de Oliveira, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo passa pelos avanços nas negociações salariais.
“Esse novo mandato é uma missão importante. A renovação da diretoria amplia nosso sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir o sindicato para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou o presidente.
As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada também a promover a prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação das categorias é o nosso principal foco”, concluiu Paulo de Oliveira.