Central dos Sindicatos Brasileiros

“Queremos VR e PLR para toda a categoria de TI”, afirma Neto

“Queremos VR e PLR para toda a categoria de TI”, afirma Neto

Durante a 17ª SindpdFest, presidente do Sindpd lembrou as conquistas do ano e pediu o apoio dos trabalhadores na Campanha Salarial 2014

O presidente Antonio Neto lançou oficialmente a Campanha Salarial 2014 durante a 17ª SindpdFest, realizada no Clube Juventus, no último dia 23 de novembro. Em seu discurso, Neto pediu o apoio dos trabalhadores ao sindicato para fortalecer a luta por vale-refeição e Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para toda a categoria, além de aumento real nos salários. Essas duas pautas serão a base das discussões do próximo ano junto ao sindicato patronal.

“O setor de TI cresceu muito, em média, mais de 12%, e nós queremos tirar do patrão e colocar no bolso dos trabalhadores, que é quem dá o lucro para as empresas”, afirmou Neto.

Em 2013, a atuação do Sindpd obteve conquistas relevantes. “Foi um ano muito bom para a categoria, tivemos aumento real e fechamos acordos de PLR em mais de 900 empresas”, destacou o presidente, reafirmando o trabalho da atual gestão, que completa um ano em dezembro.

O sindicato também ganhou causas significativas na justiça, como a volta do conselho de representantes de empregados da Prodesp   que havia sido extinto pela empresa   e a recuperação das verbas rescisórias dos trabalhadores da Probank, que faliu e os abandonou à própria sorte assim que fechou as portas.

“Quando a coisa parece estar bem, a empresa, às vezes, até estimula a oposição, para que o trabalhador fique contra o sindicato. Mas quando ela vai à falência, atrasa pagamento ou quando tem problema de assédio moral, é aqui no Sindpd   na trincheira da classe operária – que os trabalhadores terão o respaldo necessário. Tenham certeza de que esse é o nosso papel e estaremos juntos”, disse Antonio Neto.

Importância das Assembleias

As assembleias de aprovação da pauta da Campanha Salarial 2014 começam no próximo dia 1 de dezembro, em São José dos Campos, e vão até 14 de dezembro com a última assembleia na sede do Sindpd, na Av. Angélica (veja aqui as datas). O presidente lembrou a importância da participação da categoria nessas reuniões.

“É fundamental que vocês compareçam às assembleias, para que o patronato saiba que existe gente por trás da categoria lutando e acompanhando tudo o que acontece com vocês”, salientou.

30 anos de história e luta

Em 2014, o sindicato comemora 30 anos de fundação. Segundo Antonio Neto, o próximo 14 de agosto será uma data histórica para a categoria. “Não são 30 dias, não são 3 anos. São 30 anos de organização dessa moçada da tecnologia da informação”, enfatizou.

Trabalhadores de mais de 400 empresas e 120 cidades do interior participaram da 17ª SindpdFest, que contou com shows das bandas Sambô e Capital Inicial. “A festa foi organizada e preparada especialmente para vocês. Vamos aproveitar e curtir, mas também nos organizarmos para a negociação que temos pela frente. Demos o pontapé inicial. Agora precisamos de todos vocês para lutarmos juntos por mais direitos e benefícios”, concluiu. Antonio Neto.

Clique aqui e confira a cobertura completa da 17ª SindpdFest.

Fonte: Sindpd