Qualificação da Polícia Federal é compromisso da nova diretoria do SINPOF/CE

José Cláudio Timbó tomou posse junto aos seus companheiros no início de julho

 

O Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINPOF/CE) tem uma nova diretoria a partir deste mês de julho. Liderada pelo presidente José Cláudio Timbó, a chapa 1 venceu a eleição realizada em maio – com 225 votos favoráveis de um total de 346 – e já tomou posse em solenidade na sede da Superintendência da Polícia Federal do estado. O restante dos votos foi dividido em 113 para a chapa adversária, 6 nulos e 2 brancos.

Responsável por representar os interesses de mais de 600 trabalhadores, de acordo com Timbó, o compromisso da nova diretoria para os próximos três anos de mandato é promover a reestruturação da carreira policial e a qualificação da categoria. Segundo o dirigente, a ideia é que os profissionais sejam mestres e doutores da área de segurança.

“Nosso primeiro objetivo é manter as conquistas que já foram realizadas por outras administrações. Depois, procuraremos, junto a outros sindicatos, materializar a reestruturação da carreira policial e dos policiais de todo o departamento da Polícia Federal. Queremos especializar os colegas com mestrado e doutorado, pois acreditamos que a polícia do futuro será estritamente especializada de maneira técnica e científica”, explica o dirigente.

Tanto a eleição da atual diretoria quanto a posse foi acompanhada pelo secretário de Mobilização Sindical da CSB CE, Dimas Oliveira, que reafirmou o compromisso da Central com as bandeiras do Sindicato. De acordo com Oliveira, a Seccional do Ceará “possui o compromisso de apoiar o SINPOF/CE nas mais diversas demandas por meio do suporte institucional, jurídico e logístico, assim como é com todas as demais entidades filiadas” – declaração ratificada por Timbó.

 

“Nós temos uma excelente parceria. A CSB tem desempenhado um excelente trabalho e tem nos apoiado em todos os pleitos de forma significativa”, destaca o presidente do SINPOF/CE.

 

A posse também contou com a presença do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens.

Compartilhe:

Leia mais
csb brasil dando a volta por cima
CSB acompanha balanço do governo federal sobre primeiros dois anos de mandato
reunião conselho intersindical mte presidente prudente
Dirigentes sindicais têm reunião estratégica com gerência regional do MTE em Presidente Prudente
revisão toda inss stf
Revisão da vida toda do INSS retorna ao plenário do STF; saiba o que pode mudar
manifesto reabertura caso jk
CSB apoia pedido de reabertura da investigação da morte de Juscelino Kubitschek; leia manifesto
sede inss brasília
Governo antecipa 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS para abril e maio
tarifas trump brasil lei reciprocidade
Nota das centrais: Repúdio ao tarifaço de Trump e apoio à Lei da Reciprocidade
sindidel csb
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB
1o de maio centrais 2025
Centrais sindicais preparam jornada de 1º de maio: "Por um Brasil mais justo"
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam 35 bi no Carf