A mobilização contou com a participação de dirigentes da CSB, além de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e estudantes
Integrando o conjunto de protestos do Dia Nacional de Luta, que ocorreu em todo o Brasil, a cidade de Presidente Prudente também foi palco de manifestações das centrais sindicais. Por volta das 16h do último dia 11, a marcha dos sindicalistas começou na Avenida Coronel José Soares e seguiu em direção ao Paço Municipal, no Centro, onde aconteceu um ato público.
Milhares de pessoas seguiram o percurso durante 1h30, estampando nas faixas e nas bandeiras frases que refletiam a luta pela valorização do trabalhador e melhorias nas condições de trabalho. Na mobilização, estiveram representantes de sindicatos filiados à CSB e a outras centrais, além de movimentos sociais e estudantes.
O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente (SEAAC) – filiado à CSB – participou da organização dos atos e reiterou as bandeiras de lutas da CSB, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.
Paulo de Oliveira, presidente do SEAAC, afirmou que o movimento sai fortalecido após essas manifestações. “Nossa avaliação é positiva. O movimento mostrou a sua força e a sua organização, reunindo todas as centrais sindicais. Historicamente, o movimento sindical já tem feito mobilizações em torno das bandeiras em defesa dos trabalhadores. A diferença é que agora ele se fortaleceu porque a população decidiu sair às ruas”, disse Oliveira.
Veja a galeria de fotos da ação de CSB em Presidente Prudente – Dia Nacional de Lutas
Com informações do Ifronteira