Protestos das centrais sindicais ganham as principais avenidas de Presidente Prudente

A mobilização contou com a participação de dirigentes da CSB, além de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e estudantes

 Integrando o conjunto de protestos do Dia Nacional de Luta, que ocorreu em todo o Brasil, a cidade de Presidente Prudente também foi palco de manifestações das centrais sindicais. Por volta das 16h do último dia 11, a marcha dos sindicalistas começou na Avenida Coronel José Soares e seguiu em direção ao Paço Municipal, no Centro, onde aconteceu um ato público.

Milhares de pessoas seguiram o percurso durante 1h30, estampando nas faixas e nas bandeiras frases que refletiam a luta pela valorização do trabalhador e melhorias nas condições de trabalho. Na mobilização, estiveram representantes de sindicatos filiados à CSB e a outras centrais, além de movimentos sociais e estudantes.

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente (SEAAC) – filiado à CSB – participou da organização dos atos e reiterou as bandeiras de lutas da CSB, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.

Paulo de Oliveira, presidente do SEAAC, afirmou que o movimento sai fortalecido após essas manifestações. “Nossa avaliação é positiva. O movimento mostrou a sua força e a sua organização, reunindo todas as centrais sindicais. Historicamente, o movimento sindical já tem feito mobilizações em torno das bandeiras em defesa dos trabalhadores. A diferença é que agora ele se fortaleceu porque a população decidiu sair às ruas”, disse Oliveira.

Veja a galeria de fotos da ação de CSB em Presidente Prudente – Dia Nacional de Lutas

Com informações do Ifronteira

Compartilhe:

Leia mais
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto de lei propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças, anuncia Receita Federal; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Produtividade aumenta em empresas que adotaram semana de 4 dias de trabalho no Brasil
IRPF 2025
Imposto de Renda 2025: confira tabela, prazos e quem precisa fazer a declaração
regulamentação trabalho aplicativos união europeia
União Europeia: o trabalho em plataformas digitais exige regulação, por Clemente Ganz
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano