Protestos das centrais sindicais ganham as principais avenidas de Presidente Prudente

A mobilização contou com a participação de dirigentes da CSB, além de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e estudantes

 Integrando o conjunto de protestos do Dia Nacional de Luta, que ocorreu em todo o Brasil, a cidade de Presidente Prudente também foi palco de manifestações das centrais sindicais. Por volta das 16h do último dia 11, a marcha dos sindicalistas começou na Avenida Coronel José Soares e seguiu em direção ao Paço Municipal, no Centro, onde aconteceu um ato público.

Milhares de pessoas seguiram o percurso durante 1h30, estampando nas faixas e nas bandeiras frases que refletiam a luta pela valorização do trabalhador e melhorias nas condições de trabalho. Na mobilização, estiveram representantes de sindicatos filiados à CSB e a outras centrais, além de movimentos sociais e estudantes.

O Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente (SEAAC) – filiado à CSB – participou da organização dos atos e reiterou as bandeiras de lutas da CSB, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.

Paulo de Oliveira, presidente do SEAAC, afirmou que o movimento sai fortalecido após essas manifestações. “Nossa avaliação é positiva. O movimento mostrou a sua força e a sua organização, reunindo todas as centrais sindicais. Historicamente, o movimento sindical já tem feito mobilizações em torno das bandeiras em defesa dos trabalhadores. A diferença é que agora ele se fortaleceu porque a população decidiu sair às ruas”, disse Oliveira.

Veja a galeria de fotos da ação de CSB em Presidente Prudente – Dia Nacional de Lutas

Com informações do Ifronteira

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria