Maria Mercês Silveira, vice-presidente da CSB, encabeça a mobilização da categoria
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (18), na sede do SIMSEMUC, os professores da rede municipal de ensino de Carpina aprovaram o estado de greve da categoria. A medida é o primeiro passo antes da deflagração da greve.
De acordo com Mercês Silveira, presidente do SINDPROFEM, a medida é para cobrar da prefeitura de Carpina o cumprimento de decisão judicial favorável aos professores para cumprimento do piso e seus reflexos no plano de cargos e carreira, relativo ao ano de 2017, e o pagamento do terço de férias da categoria.
Ainda segundo a presidente do Sindicato, os professores continuam trabalhando, e será enviada a ata da reunião para o executivo municipal para dar ciência por escrito. A partir de 15 de agosto será ingressada uma ação para legitimar a greve após a deflagração.
Ainda durante a reunião, foi aprovado um repúdio contra o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PR), contra declarações do gestor em entrevista ao programa Francisco Jr. A medida foi proposta pela professora Zete Cavalcanti e aprovada.
Confira abaixo a entrevista concedida pela presidente do SINDPROFEM, a professora Mercês Silveira:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=w2JTaBAtYmk
Fonte: Portal Voz de Pernambuco