Central dos Sindicatos Brasileiros

Primeiro de Maio Cristão deve reunir 80 mil pessoas em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, será palco de uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador (1º de maio). São esperadas cerca de 80 mil pessoas no “Primeiro de Maio Cristão”, que reunirá nomes da música cristã e promoverá ações sociais durante todo o dia.

A festa será realizada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o governo de Minas Gerais e diversas entidades, entre elas, a CSP (Central Sindical de Profissionais), representada pelo seu presidente, Antonio Neto, que receberá uma homenagem durante o evento.

A CSP defenderá a discussão de bandeiras importantes para os trabalhadores como o fortalecimento dos sindicatos em defesa da unicidade e da contribuição sindical; a ampliação dos direitos e da renda do trabalhador; a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários; e o fim do fator previdenciário.

“Estamos com uma grande expectativa para essa comemoração, que além de ser uma importante homenagem aos trabalhadores será também uma oportunidade para discutirmos nossas bandeiras”, afirmou o presidente da CSP, Antonio Neto.

O evento começa às 9h, na Expominas, localizada na av. Amazonas, 6.030 – bairro Gameleiras. Shows dos artistas Fernandinho, Regis Danese, André Valadão, PG, Salomão do Reggae, Gabriela Rocha e  André e Felipe vão animar o público durante a festa. No local, também haverá um espaço com atrações especiais para as crianças.  A entrada é gratuita, mas é necessário apresentar convite.

Confira onde retirar o seu convite aqui.