Presidente Prudente (SP) recebe 13ª Jornada Nacional de Debates do DIEESE

Evento discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência

A cidade de Presidente Prudente, 560 km da capital paulista, recebeu nesta sexta-feira (17), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mais uma edição da 13ª Jornada Nacional de Debates do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (DIEESE), que tem como tema principal a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. A sequência de debates, que foi lançada no último dia 23 de fevereiro, em São Paulo (SP), e já rodou por 22 cidades do território nacional, ainda deve passar por mais cinco cidades de diferentes estados.

Estiveram presentes no evento aproximadamente 150 pessoas. Entre elas, membros das centrais sindicais, sociedade civil e o deputado federal Izaque Silva (PSDB-SP), que se declarou contra a PEC. Durante o debate, o técnico do DIEESE Airton Gustavo dos Santos expôs os aspectos gerais do projeto e mostrou o quanto ele é nocivo para os trabalhadores, principalmente para as mulheres e os trabalhadores rurais.

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi representada pelo 1º secretário de Organização e Mobilização, Paulo Oliveira, que também é presidente do Sindicato dos Empregados Autônomos do Comércio em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região (SEAAC).

Segundo Oliveira, o debate foi importante para informar a população, uma vez que estas palestras serão disseminadas pelos participantes.

“O mais importante é contribuir para a formação e conhecimento da população. Os que estavam no evento são multiplicadores, e este tema de hoje está sendo discutido na família, na escola e no bairro. Ter conhecimento ajuda no debate e no convencimento das outras pessoas do quanto é prejudicial a proposta de reforma que está tramitando no Congresso e que praticamente inviabilizada a possibilidade de aposentar”, falou o dirigente, que vai divulgar os dados e informações passados pelo DIEESE para sua base.

“A função de todos que estiveram no evento é difundir as informações para a base, e nós faremos isso através dos canais de comunicação, como informativos, sites, e-mail, SMS e redes sociais, sempre alertando os nossos representados e fortalecendo a ideia da luta contra a Reforma da Previdência”, finalizou Oliveira.

A 13ª Jornada Nacional de Debates continua nos próximos dias de março nas cidades de Londrina e Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e Itapema (SC).

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos