Presidente do Sinsemug/Regional se reúne com autoridades de Garanhuns

Luciano Florêncio discutiu assuntos ligados aos servidores administrativos

O Presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Florêncio, participou em 7 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de administração do Município de Garanhuns, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, na qual trataram de diversos assuntos ligados aos servidores administrativos, guarda municipal, saúde e professores do município. Ficou acordado os seguintes assuntos de pauta de reivindicações entregue ao prefeito Isaias Régis:

1. Liberação do desconto em folha dos convênios do Sinsemug com a empresa de cartões de créditos Convênios Card, sendo confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, a autorização do convênio.

2. Mais segurança para a Guarda Municipal e capacitação, na qual foi tratado risco de vida, carga horária de trabalho e gratificações. Respondeu o secretário e o procurador do Município, confirmando que já ocorre a capacitação do pessoal de trânsito, e as gratificações dos guardas estarão incluídas ainda esse mês.

3. Insalubridade para o pessoal que trabalha em local de risco à saúde do trabalhador. Acertou-se com o secretário de administração e o procurador do município que, em vez de serem pagas gratificações, será aplicada em breve a insalubridade para os trabalhadores na área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, trabalhadores que cuidam da limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4. Foi tratado do reajuste das horas aulas dos professores do município de Garanhuns, onde o secretário de administração, Alfredo Góis, confirmou implantação na folha de pagamento do reajuste de acordo com o Piso Nacional do Magistério conforme o sindicato já havia solicitado.

5. Assistência médica e hospitalar para os servidores do Município de Garanhuns, ficando acordado com o secretário de administração e o procurador do município que será feito um estudo para prestar uma assistência aos servidores municipais.

6. Criação do Estatuto Próprio dos Servidores do Município, sendo acertado com secretário de administração e o procurador do município que será feita uma comissão de servidores e membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, para tratarem da elaboração do estatuto próprio dos servidores municipais de Garanhuns.

7. Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores do Município e reajuste salarial, ficando marcado que até o dia 26 de fevereiro será informado o percentual de aumento que o município enviará  a Câmara de Vereadores sobre o projeto de reajuste do servidores  para ser aprovado na Casa no início de março; reajuste com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2013.

8. Manter o calendário de pagamento: foi confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, que ainda esse mês serão entregues os calendários de pagamentos, confirmado os pagamentos até o final do ano.

O presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Albuquerque Florêncio, achou positiva a reunião com o secretário de administração, Alfredo Góes, e com o procurador do Município de Garanhuns, Dr. Thiago.

Fonte: Sinsemug/Regional

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social