Presidente do Sinsemug/Regional se reúne com autoridades de Garanhuns

Luciano Florêncio discutiu assuntos ligados aos servidores administrativos

O Presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Florêncio, participou em 7 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de administração do Município de Garanhuns, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, na qual trataram de diversos assuntos ligados aos servidores administrativos, guarda municipal, saúde e professores do município. Ficou acordado os seguintes assuntos de pauta de reivindicações entregue ao prefeito Isaias Régis:

1. Liberação do desconto em folha dos convênios do Sinsemug com a empresa de cartões de créditos Convênios Card, sendo confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, a autorização do convênio.

2. Mais segurança para a Guarda Municipal e capacitação, na qual foi tratado risco de vida, carga horária de trabalho e gratificações. Respondeu o secretário e o procurador do Município, confirmando que já ocorre a capacitação do pessoal de trânsito, e as gratificações dos guardas estarão incluídas ainda esse mês.

3. Insalubridade para o pessoal que trabalha em local de risco à saúde do trabalhador. Acertou-se com o secretário de administração e o procurador do município que, em vez de serem pagas gratificações, será aplicada em breve a insalubridade para os trabalhadores na área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, trabalhadores que cuidam da limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4. Foi tratado do reajuste das horas aulas dos professores do município de Garanhuns, onde o secretário de administração, Alfredo Góis, confirmou implantação na folha de pagamento do reajuste de acordo com o Piso Nacional do Magistério conforme o sindicato já havia solicitado.

5. Assistência médica e hospitalar para os servidores do Município de Garanhuns, ficando acordado com o secretário de administração e o procurador do município que será feito um estudo para prestar uma assistência aos servidores municipais.

6. Criação do Estatuto Próprio dos Servidores do Município, sendo acertado com secretário de administração e o procurador do município que será feita uma comissão de servidores e membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, para tratarem da elaboração do estatuto próprio dos servidores municipais de Garanhuns.

7. Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores do Município e reajuste salarial, ficando marcado que até o dia 26 de fevereiro será informado o percentual de aumento que o município enviará  a Câmara de Vereadores sobre o projeto de reajuste do servidores  para ser aprovado na Casa no início de março; reajuste com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2013.

8. Manter o calendário de pagamento: foi confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, que ainda esse mês serão entregues os calendários de pagamentos, confirmado os pagamentos até o final do ano.

O presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Albuquerque Florêncio, achou positiva a reunião com o secretário de administração, Alfredo Góes, e com o procurador do Município de Garanhuns, Dr. Thiago.

Fonte: Sinsemug/Regional

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom