Presidente do Sinsemug/Regional se reúne com autoridades de Garanhuns

Luciano Florêncio discutiu assuntos ligados aos servidores administrativos

O Presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Florêncio, participou em 7 de fevereiro, de uma reunião com o secretário de administração do Município de Garanhuns, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, na qual trataram de diversos assuntos ligados aos servidores administrativos, guarda municipal, saúde e professores do município. Ficou acordado os seguintes assuntos de pauta de reivindicações entregue ao prefeito Isaias Régis:

1. Liberação do desconto em folha dos convênios do Sinsemug com a empresa de cartões de créditos Convênios Card, sendo confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, e o procurador do município, Dr. Thiago, a autorização do convênio.

2. Mais segurança para a Guarda Municipal e capacitação, na qual foi tratado risco de vida, carga horária de trabalho e gratificações. Respondeu o secretário e o procurador do Município, confirmando que já ocorre a capacitação do pessoal de trânsito, e as gratificações dos guardas estarão incluídas ainda esse mês.

3. Insalubridade para o pessoal que trabalha em local de risco à saúde do trabalhador. Acertou-se com o secretário de administração e o procurador do município que, em vez de serem pagas gratificações, será aplicada em breve a insalubridade para os trabalhadores na área de enfermagem, motoristas de ambulâncias, coveiros, pessoal de arquivo, trabalhadores que cuidam da limpeza de galerias, cemitérios, hospital e postos de saúde.

4. Foi tratado do reajuste das horas aulas dos professores do município de Garanhuns, onde o secretário de administração, Alfredo Góis, confirmou implantação na folha de pagamento do reajuste de acordo com o Piso Nacional do Magistério conforme o sindicato já havia solicitado.

5. Assistência médica e hospitalar para os servidores do Município de Garanhuns, ficando acordado com o secretário de administração e o procurador do município que será feito um estudo para prestar uma assistência aos servidores municipais.

6. Criação do Estatuto Próprio dos Servidores do Município, sendo acertado com secretário de administração e o procurador do município que será feita uma comissão de servidores e membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, para tratarem da elaboração do estatuto próprio dos servidores municipais de Garanhuns.

7. Reclassificação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores do Município e reajuste salarial, ficando marcado que até o dia 26 de fevereiro será informado o percentual de aumento que o município enviará  a Câmara de Vereadores sobre o projeto de reajuste do servidores  para ser aprovado na Casa no início de março; reajuste com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2013.

8. Manter o calendário de pagamento: foi confirmado pelo secretário de administração, Alfredo Góes, que ainda esse mês serão entregues os calendários de pagamentos, confirmado os pagamentos até o final do ano.

O presidente do Sinsemug/Regional, Luciano Albuquerque Florêncio, achou positiva a reunião com o secretário de administração, Alfredo Góes, e com o procurador do Município de Garanhuns, Dr. Thiago.

Fonte: Sinsemug/Regional

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)