Presidente da FNO e do SINDODONTO-PB participa de reunião do CNS em Brasília

A Presidente da FNO – Federação Nacional dos Odontologistas e do SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba, Joana Oliveira, participa da reunião, nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, do Conselho Nacional de Saúde em Brasília. Joana também é conselheira nacional e estadual de saúde.

Na sua fala, Drª Joana enfatizou que “é preciso ampliar as ações e serviços do SUS na atenção em Saúde Bucal em todos os seus níveis”. Ela ainda afirmou que o Ministério da Saúde precisa cumprir a Constituição no entendimento de que a Saúde Bucal é um direito de todo brasileiro, afinal somos o terceiro lugar entre os melhores do mundo na odontologia.

“A nossa profissão tem 23 especialidades e está em terceiro lugar em avanços técnico-científicos. Os números atuais provam a desassistência nessa área, pois temos 5570 municípios no país e apenas mil Centros de Especialidades Odontológicas na Rede SUS, os chamados CEO. São mais de 457O municípios brasileiros que simplesmente NÃO OFERECEM SAÚDE BUCAL ESPECIALIZADA PELO SUS. Isso é um crime. Isso é um descumprimento da nossa Constituição Federal”, completou Joana.

Com uma pauta muito ampla, o Conselho Nacional de Saúde dá continuidade às suas reuniões ainda nesta quinta-feira (11).

Fonte: Sindicatos Online PB

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem