Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Cultura, em São Paulo
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), lançou na noite desta quinta-feira (31), na livraria Cultura, em São Paulo, o seu primeiro livro de poesias. “Anônima Intimidade” é o nome da obra do autor, que é notório por ter percorrido o mundo do Direito e da Política, mas que agora decidiu transcrever suas experiências em versos.
O livro foi escrito, segundo Temer, nas idas e vindas de avião entre São Paulo, lar e reduto eleitoral, e a capital federal, onde cumpre expediente. O vice-presidente afirma que os versos eram registrados em guardanapos, preenchidos para deixar a “arena árida da política legislativa”.
“O Michel é dotado de uma capacidade intelectual impar, mas confesso que fiquei surpreso com mais esta qualidade. Os poemas expressam, obviamente, muitas passagens de sua vida política, suas vitórias e superações, mas não deixam de revelar o sentimento puro e simples de um homem que se criou no interior, lutou e venceu na vida”, afirmou o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, que prestigiou o amigo no lançamento.
A noite de autógrafos foi bastante concorrida. Além de políticos do cenário nacional e estadual, muitos amigos e militantes do seu partido, o PMDB, percorrem longas filas para registrar os traços do autor.