Cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas celebra os 23 anos de fundação da entidade

CSB Ceará marcou presença para apoiar a nova gestão e as lutas dos dirigentes na defesa dos direitos da categoria

O 2º secretário da CSB CE, Cezario Neto Oliveira, participou da cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas, cidade a 440 km de Fortaleza (CE). A solenidade foi realizada no último dia 22, na sede da entidade. A posse oficial da diretoria aconteceu no dia 15.

Em um mandato de quatro anos, o grupo pretende otimizar o abastecimento de água local. “A nossa luta é tentar melhorar a questão de atendimento na questão hídrica para que as nossas comunidades possam ter um abastecimento efetivo. Além disso, tentar junto ao governo federal e estadual trazer melhorias nos benefícios”, afirmou o presidente do sindicato reeleito José Lino de Oliveira, o Zé Lino.

Segundo o dirigente, a falta de água é o maior problema da região, já que interfere diretamente na vida e no trabalho da categoria. “Nós passamos por vários momentos difíceis por conta da chuva, da estiagem. Algumas comunidades estão sem abastecimento de água, estão sendo abastecidas por caminhão-pipa”, complementou.

Como contou o 2º secretário da CSB CE, “a programação também comemorou 23 anos de fundação do sindicato, bem como o aniversário do presidente”. Cezario exerce um trabalho de apoio aos sindicatos dos trabalhadores rurais. A Central realiza um acompanhamento frequente de orientação aos seus filiados.

O presidente Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, e membros da coordenação da região do Cariri também estiveram presentes.

A cerimônia contou com um café da manhã para todos os trabalhadores da base.

Compartilhe:

Leia mais
Luiza Trajano critica juros BC Galípolo na Fiesp
Em evento com Galípolo na Fiesp, Luiza Trajano critica política de juros do Banco Central
DIREITOS TRABALHISTAS TRABALHADORES AUTÔNOMOS
Entre os direitos de Vargas e a "liberdade" de Musk: onde estaremos daqui cinco anos?
crimes virtuais lucro brasil
Crimes virtuais já são principal fonte de lucro de quadrilhas e rendem R$ 186 bilhões no Brasil
trabalhadores resgatados paraíba
Fiscalização resgata 59 trabalhadores em condições precárias na construção de prédios de luxo na PB
Recorde de ações justiça do trabalho 2024
Ações na Justiça do Trabalho ultrapassam 2 milhões em 2024, maior número desde 2017
mercado-livre-condenacao-trt
TRT mantém condenação contra empresa do Mercado Livre após ação do Sindpd-SP
Fachada tst
Empresas devem entregar lista de funcionários para sindicatos, decide TST
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre IA durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário