Brasília vai receber o primeiro evento de comunicação e segurança pública do País. Nos dias 21 e 22 de novembro, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF) realizam Congresso de Jornalismo e Segurança Pública, no Museu Nacional. O evento vai reunir policiais federais, demais carreiras da segurança pública, especialistas, jornalistas, estudantes e sociedade civil para discutir soluções para a crise que atinge o setor.
O credenciamento estará disponível ao público a partir das 13h do dia 21 de novembro. As palestras, debates e painéis seguem até às 18h do dia 22.
Nomes importantes como o do presidente do Forúm Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Renato Sergio de Lima e do fundador do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar e professor da USP, Diógenes Lucca, já estão confirmados.
O evento também vai receber os policiais Eliel Teixeira, da Polícia do Condado de Los Angeles (EUA), e Rob Salomão, da Polícia Real Montada do Canadá, para um debate sobre o modelo de investigação brasileiro, além de jornalistas que se destacaram na cobertura da Lava-Jato e da crise de Segurança Pública em 2017.
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas por meio do site www.fenapef.org.br/congresso.
Capacitação para os policiais federais
O 1º Congresso de Jornalismo e Segurança Pública também contará com programação voltada exclusivamente para policiais federais, sindicatos que representam a Carreira, seus assessores de comunicação e representantes de órgãos ligados à Segurança Pública no DF.
As atividades incluem palestra com Facebook Brasil e equipe de especialistas em comunicação corporativa.
Prêmio Policiais Federais de Jornalismo
A Fenapef e o Sindipol/DF também preparam uma homenagem em virtude do Dia dos Policiais Federais. As entidades realizarão um coquetel para convidados, onde será revelado o resultado do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo.
Serviço:
1º Congresso de Jornalismo e Segurança Pública
Data: 21 e 22 de novembro de 2017
Horário: 21/11 – 13h às 18h00;
22/11 – 8h30 às 18h00
Local: Museu Nacional da República, Brasília (DF)
Endereço: Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF