Neste domingo (17) os agentes federais de todo o país foram às ruas para divulgar a PEC 361 que visa implantar o modelo de eficiência na estrutura de cargos da Polícia Federal. A proposta, conhecida como PEC do FBI, trata da estrutura de carreira policial, nos moldes do FBI e das melhores polícias do mundo.
Segundo o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, apesar do momento político, a participação dos agentes federais não teve finalidade partidária, mas sim de aproximação da população com a instituição que combate a corrupção e que interessa a toda a sociedade. “Buscamos com a PEC 361 o fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da sociedade no campo da segurança pública”, explica.
O ex-deputado e autor da PEC 361, Otoniel Lima, esteve em Ribeirão Preto, São Paulo, durante as manifestações, ajudando na divulgação da proposta. Ele afirma que sente orgulho em ter sido o responsável pelo projeto que tramita hoje na Câmara dos Deputados. “As pessoas falam bem da Polícia Federal e isso demonstra que dá para fazermos um excelente trabalho no país inteiro. A PF e o Ministério Público têm credibilidade com a população brasileira”, completou.
Com diversos pontos de divulgação no país, os agentes federais distribuíram folders e coletaram assinaturas de apoio ao projeto.
Fonte: Agência Fenapef