Central dos Sindicatos Brasileiros

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

CSB lamenta a morte de Amauri Mascaro Nascimento, jurista de trajetória importante para o trabalho e o movimento sindical

Faleceu ontem, 24 de junho, o advogado e professor Amauri Mascaro Nascimento, aos 82 anos, em decorrência de um câncer na próstata. Nascimento era jurista e dedicou grande parte de sua vida ao direito trabalhista. Sua importante trajetória deixa um legado de conceitos e princípios para o trabalho e para o movimento sindical.

Amauri Nascimento foi juiz do Trabalho, promotor de justiça e chefe da consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho. Autor dos livros Teoria Geral do Direito do TrabalhoCurso de Direito do Trabalho. Conselheiro Secional da OAB-SP por duas gestões, presidiu a Comissão de Estudos sobre a Reforma Trabalhista e Sindical, além de integrar as Comissões de Direitos e Prerrogativas, de Assuntos Institucionais e de Defesa dos Advogados.

O corpo está sendo velado hoje (25) no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em seguida, será cremado.

A CSB manifesta solidariedade e sinceras condolências aos familiares e amigos.

São Paulo, 25 de junho de 2014.

Central dos Sindicatos Brasileiros