Outros 17% ainda não sabem, segundo associação comercial de SP
Em meio à crise, quase 25% dos brasileiros não pretendem dar presentes no Dia das Mães de 2021 e 17% ainda não sabem se vão presentear, segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Entre os que vão presentear, os reflexos do isolamento social e da crise devem aparecer nas compras deste ano, com preferência pelo parcelado e uma nova tendência de demanda por produtos de home office e delivery de comida.
Os itens mais buscados ainda são as roupas, calçados e adereços, com 65% das intenções de compra. Na sequência, a preferência é por perfumes e cosméticos (54%), pouco acima dos tradicionais móveis e eletrodomésticos (50%).
Com 20% das intenções de compra estão os aparelhos como celular e computador, uma demanda que pode ter sido influenciada pelo home office e a quarentena, segundo a ACSP. Cestas de café da manhã e delivery de comida também estão na lista.
Segundo a pesquisa, que ouviu 1.554 pessoas no país, o parcelado vai ser a forma de pagamento preferida para itens mais caros.
Fonte: Folha de S.Paulo