Ministro Ronaldo Nogueira entrega certidão de registro sindical à Confederação Nacional dos Movimentadores

Entidade nasce para ampliar a representação da categoria em todo o Brasil

Durante a Executiva Nacional da CSB, na noite desta terça-feira (7), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, entregou aos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística (CONAMM) a certidão de registro sindical da entidade.

Ao passar o documento aos representantes da categoria, Ronaldo Nogueira destacou a importância do reconhecimento ao movimento sindical e leu o texto da carta que certifica a CONAMM.

Para Sandro Jadir, diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins, o registro será um documento importante para o fortalecimento da categoria.

“Nós temos várias regiões que ainda enfrentam dificuldades de negociação, tanto por parte de entidades de primeiro grau, sindicatos e federação, e a Confederação chega com a responsabilidade de ir nos mais diversos rincões onde não há o sindicato organizado para dar respaldo ao trabalhador”, explicou.

A movimentação de mercadoria está vivendo uma nova era com a entrega da certidão na opinião de Oneide de Paula, presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Santa Catarina (FETRAMMMASC).

“Nossa categoria foi regulamentada em 2009, e agora acabou de se fechar um ciclo; há muitos anos lutamos por essa conclusão de hoje. A Confederação nasce numa hora certa”, comemorou o dirigente.

Antonio Luiz Roma Machado, presidente da Federação dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias, Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais, Comércio Armazenador e Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMMERGS), foi o responsável por mediar a cerimônia de entrega do documento e se emocionou com a importância do evento. “Hoje é um dia histórico para todos os movimentadores do Brasil”.

Para Francisco Erivan Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Santos e região (SINTRAMMAR), o apoio da CSB no fortalecimento da categoria foi fundamental.

“Esse patamar de agora [a entrega da carta sindical] é uma maneira de integrar as federações e também de trabalhar de uma maneira mais unida em ações conjuntas em todo o País. A Confederação é mais uma ferramenta para combater problemas como a Reforma da Previdência. A CSB tem a importância que tem o sopro de vida para uma pessoa que está morrendo, ela deu vida para os sindicatos”, afirmou.

Na ocasião, a nova Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística homenageou autoridades e dirigentes sindicais fundamentais para a conquista da entidade. Foram agraciados com mensagens de agradecimento e uma placa de honra ao mérito: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho; o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG); Antonio Neto, presidente da CSB; Sandro Jadir, Alessandro Rodrigues da Silva, secretário de Comunicação da CSB; Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho; e Renato de Araújo Jr., chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho.

Assista à entrega da certidão e às homenagens

Veja a galeria de fotos da entrega da certidão de registro sindical à CONAMM

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social