Ministro Ronaldo Nogueira entrega certidão de registro sindical à Confederação Nacional dos Movimentadores

Entidade nasce para ampliar a representação da categoria em todo o Brasil

Durante a Executiva Nacional da CSB, na noite desta terça-feira (7), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, entregou aos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística (CONAMM) a certidão de registro sindical da entidade.

Ao passar o documento aos representantes da categoria, Ronaldo Nogueira destacou a importância do reconhecimento ao movimento sindical e leu o texto da carta que certifica a CONAMM.

Para Sandro Jadir, diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins, o registro será um documento importante para o fortalecimento da categoria.

“Nós temos várias regiões que ainda enfrentam dificuldades de negociação, tanto por parte de entidades de primeiro grau, sindicatos e federação, e a Confederação chega com a responsabilidade de ir nos mais diversos rincões onde não há o sindicato organizado para dar respaldo ao trabalhador”, explicou.

A movimentação de mercadoria está vivendo uma nova era com a entrega da certidão na opinião de Oneide de Paula, presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Santa Catarina (FETRAMMMASC).

“Nossa categoria foi regulamentada em 2009, e agora acabou de se fechar um ciclo; há muitos anos lutamos por essa conclusão de hoje. A Confederação nasce numa hora certa”, comemorou o dirigente.

Antonio Luiz Roma Machado, presidente da Federação dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias, Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais, Comércio Armazenador e Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMMERGS), foi o responsável por mediar a cerimônia de entrega do documento e se emocionou com a importância do evento. “Hoje é um dia histórico para todos os movimentadores do Brasil”.

Para Francisco Erivan Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Santos e região (SINTRAMMAR), o apoio da CSB no fortalecimento da categoria foi fundamental.

“Esse patamar de agora [a entrega da carta sindical] é uma maneira de integrar as federações e também de trabalhar de uma maneira mais unida em ações conjuntas em todo o País. A Confederação é mais uma ferramenta para combater problemas como a Reforma da Previdência. A CSB tem a importância que tem o sopro de vida para uma pessoa que está morrendo, ela deu vida para os sindicatos”, afirmou.

Na ocasião, a nova Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística homenageou autoridades e dirigentes sindicais fundamentais para a conquista da entidade. Foram agraciados com mensagens de agradecimento e uma placa de honra ao mérito: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho; o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG); Antonio Neto, presidente da CSB; Sandro Jadir, Alessandro Rodrigues da Silva, secretário de Comunicação da CSB; Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho; e Renato de Araújo Jr., chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho.

Assista à entrega da certidão e às homenagens

Veja a galeria de fotos da entrega da certidão de registro sindical à CONAMM

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria