Manifestantes fecham a rodovia BR 262 no Espírito Santo contra reformas trabalhista e da Previdência

Ato reúne servidores públicos municipais e estaduais, além de trabalhadores rurais

Na manhã desta quinta-feira (30), os trabalhadores do Espírito Santo iniciaram uma grande manifestação na região Serrana do Estado contra as reformas da Previdência e trabalhista. Cerca de 2 mil manifestantes que representam os servidores municipais e estaduais e os trabalhadores rurais interditam desde as 7h30 da manhã a rodovia federal 262.

Segundo Jorge Antonio Nascimento,  secretário dos Servidores Públicos da CSB, os trabalhadores brasileiros são o motor da economia nacional. “Nós trabalhadores somos os responsáveis pela movimentação econômica do País. Produzimos alimentos, carros, roupas, móveis, tudo. Estamos lutando pela nossa dignidade e pela manutenção dos direitos trabalhistas. Não iremos permitir que estas reformar propostas pelo Governo Federal passem. Até os caminhoneiros que estão parados na pista estão de acordo com o movimento e acham justa a reivindicação contra a Reforma da Previdência”, afirmou o dirigente.

Os trabalhadores ainda reivindicam contra o Projeto de Lei 4302/98, que dispões sobre terceirização. “A terceirização indiscriminada em todos os setores produtivos irá criar um cenário de retrocessos trabalhistas, pois o trabalhador não terá nenhuma garantia que seus direitos serão respeitados. Estamos vivendo um cenário de muitas inseguranças para os trabalhadores, por isso temos que mobilizar o Brasil inteiro”, avaliou Nascimento. Também ocorre uma manifestação no município de João Neiva/ES no km 202 da BR-101.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem