Evento que acontecerá em Brasília representará 5 milhões de trabalhadores
Com o objetivo de ampliar a oportunidade de participação de sindicatos e trabalhadores nos debates sobre os principais temas de interesse nacional, o prazo de inscrições para o II Congresso da CSB foi prorrogado para o dia 1º de fevereiro. O evento, que contará com a presença de cerca de dois mil dirigentes sindicais, acontecerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Durante os três dias de Congresso, autoridades e personalidades acadêmicas dos cenários político e econômico juntam-se para discutir a independência econômica, reindustrialização e soberania brasileira, além de temas que abordarão a distribuição de renda, valorização do trabalho, qualificação e investimento em educação e tecnologia, bem como o fortalecimento da Central na defesa da classe trabalhadora.
De acordo com o presidente Antonio Neto, “são poucas as oportunidades em que o movimento sindical ativo e inovador se reúne para construir, juntamente com os entes sociais, uma alternativa ao nosso País”. “Por isso, queremos a participação, o empenho e a confiança de todos os agentes da transformação social deste País, para que a nossa economia supere as barreiras que a impedem de avançar”, convoca Neto.
Construir uma sociedade que priorize os interesses coletivos, promover justiça social, sustentabilidade e a igualdade de gêneros e contribuir com o desenvolvimento e progresso do Brasil são alguns dos objetivos do II Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros.
As inscrições devem ser feitas aqui.
A Comissão Organizadora do II Congresso da CSB também está à disposição das entidades filiadas, para dúvidas e mais informações, pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (11) 2384-5705 / (11) 2384-5706.
Serviço:
II Congresso da CSB – Independência, desenvolvimento e justiça social
Data: 24, 25 e 26 de fevereiro.
Horário: credenciamento às 10h no dia 24/02.
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF.
Inscrições: até 1º de fevereiro neste link