Incêndio no pavimento do Indea compromete expediente em todo o complexo da Sedraf

A estrutura do prédio há anos está comprometida, inclusive a parte elétrica, que denota o fato como uma tragédia anunciada

O princípio de incêndio no pavimento do Indea-MT ocorrido pela manhã desta sexta-feira (5) levou ao esvaziamento do prédio da Sedraf, por isso não houve expediente. Até então a informação é de que o fogo atingiu a sala de arquivos, situada em frente à presidência da autarquia. Devido a isto, a assessoria de comunicação do Sintap-MT também não pôde ter acesso ao local; e ao contatar a presidente do Indea, Maria Auxiliadora Diniz, ela informou que estava em reunião e assegurou que mais tarde iria retornar à imprensa da entidade. Esta, também o fará com o intuito de obter mais detalhes sobre o fato.  Outros servidores que trabalham no prédio também não souberam explanar detalhes sobre o incidente, já que nem puderam entrar no complexo ao iniciar o expediente.

O pivô do incêndio seria um ventilador fixado ao teto, que ficara ligado desde o dia anterior, após o final do expediente, de acordo com o Corpo de Bombeiros que controlou o fogo. sem que ninguém ficasse ferido.  Contudo, é válido ressaltar que o Sintap-MT já solicitou duas fiscalizações ao Crea-MT, as quais foram realizadas, a primeira em 2008 e a última em setembro de 2012, a primeira já repletas de condenações em relação à estrutura do prédio, e a segunda, com reforço das notificações anteriores, porém com quadro bem agravado.  “Esta é, nada mais nada menos, que uma tragédia anunciada”, resumiu o diretor jurídico Filogênio da Rocha Neto.

Sintap-MT – “A informação do Corpo de Bombeiros foi de que um ventilador ficou ligado durante a noite toda, só vem ratificar que o pivô do incêndio não foi necessariamente isto, até porque é normal esse tipo de aparelho permanecer funcionando por horas a fio, sem que isso provoque um incêndio; ou seja, a problemática está na estrutura do complexo, e neste caso, na parte elétrica, que há anos fora condenada pela pelo próprio Bombeiros e o Crea-MT.  Portanto, espera-se que o funcionário eu possivelmente possa tê-lo esquecido ligado, não pague por anos de negligência do governo, que mesmo com os inúmeros pedidos do Sintap ao próprio governador para tomar as providências cabíveis e imediatas, há mais de uma década vem protelando a reforma exigida pelo órgão fiscalizador, desde a penúltima fiscalização realizada háanos, e que mesmo com os  agravantes detectados, os gestores responsáveis continuaram  postergando, ao ponto de mais uma vistoria no ano passado, reforçando as condenações em relação ao prédio”, relembrou a presidente Diany Dias.

Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos