FESOJUS recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

Entidade foi reconhecida no mesmo dia em que a CSB em Goiás

Por iniciativa do vereador Kleybe Morais (PSDC/GO), a Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma noite de solenidade em homenagem ao movimento sindical brasileiro. Nesta quarta-feira (25), a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS) e a seccional da CSB no estado receberam diplomas de honra ao mérito em reconhecimento aos seus esforços na defesa dos trabalhadores do País. A sessão aconteceu no Plenário Trajano Guimarães.

Saiba como foi a homenagem à CSB

No caso da FESOJUS, a entidade foi reconhecida pela sua ampla atuação no combate às ameaças de retrocessos nos direitos dos profissionais do Brasil em todas as esferas. Apesar da Federação ser uma representante em nível federal, os trabalhadores estaduais e municipais também foram contemplados e protegidos pelas lutas e mobilizações.

“A Câmara Municipal de Goiânia homenageou a nossa entidade não só por conta do trabalho em prol da categoria dos oficiais de justiça, mas por causa da luta que promovemos em defesa de todos os trabalhadores do Brasil. E isso é muito importante porque manifesta efetivamente a nossa atuação em defesa dos profissionais em todas as esferas, não importando se é federal, estadual ou municipal. A Câmara reconheceu isso, o que nos orgulha muito”, afirma João Batista Fernandes, presidente da FESOJUS e vice-presidente da CSB.

O dirigente ainda ressalta que a homenagem fortalece a categoria, bem como toda a organização dos trabalhadores em Goiás. De acordo com Fernandes, “o reconhecimento enquanto entidade sindical mostra que a luta deve ter um caráter amplo, porque o que afeta os trabalhadores no geral, com certeza, atinge toda a sociedade e, claro, os oficiais de justiça”.

Para representar o presidente da Federação, que não pôde participar da solenidade por estar cumprindo agenda de compromissos em Brasília, receberam o diploma de honra ao mérito pela FESOJUS o vice-presidente Eleandro Alves de Almeida, o presidente do SINDOJUS/GO, Moizés Bento dos Reis, e o assessor jurídico Gleidson.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria