nova-sede-feserp-mg-e1529351035922

FESERP/MG inaugura nova sede própria em Juiz de Fora

Mudança faz parte das estratégias da Federação para otimizar o trabalho da entidade na defesa dos servidores públicos de Minas Gerais

Com o objetivo de fortalecer o movimento sindical mineiro, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP/MG), inaugurou, na última sexta-feira (15), sua nova sede em Juiz de Fora. A abertura do imóvel próprio como escritório da entidade veio para substituir o antigo prédio, cuja utilização demandava o pagamento de aluguel.

De acordo com o presidente da Federação e da CSB MG, Cosme Nogueira, o principal motivo da mudança foi uma das consequências da desobrigatoriedade da cobrança do imposto sindical após a reforma trabalhista. Com a diminuição da arrecadação entre os trabalhadores, para o dirigente, o planejamento eficiente se tornou ainda mais prioridade da sua gestão.

“Essa mudança é muito importante para nós em todos os sentidos. Primeiro, porque é na dificuldade que a gente cresce. Se as forças da elite dominante acham que o fim do custeio das entidades vai acabar com o movimento sindical, se enganam. Neste novo espaço, a Federação não vai pagar aluguel, então vamos economizar dinheiro para investir nas mobilizações dos servidores de Minas Gerais. E, segundo, a nova sede proporcionará mais conforto aos dirigentes pois é um imóvel maior, que abrigará a FESERP/MG e a CSB MG”, afirma.

No dia da inauguração, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores estiveram presentes para prestigiar a Federação e acompanhar os discursos e o ato religioso em celebração à conquista. Fundada há nove anos, esta é a segunda sede da entidade em Juiz de Fora, cedida pelo dirigente Cosme Nogueira.

“Foi um momento muito especial para todos nós. Vários sindicalistas discursaram, e no centro da discussão estava não só a reforma trabalhista, mas também a nossa superação diante das adversidades. Por isso, quero agradecer a todos que contribuíram e contribuem para que a nossa entidade continue em pé. E agradeço especialmente à direção da CSB pelo apoio que sempre nos deram desde o início”, ressalta o sindicalista.

A nova sede da FESERP/MG em Juiz de Fora agora está localizada na Rua Dona Mariana Evangelista, 37/102, no bairro Poço Rico. O telefone de contato permanece o mesmo: (32) 3214-1316.

A Federação ainda possui outra sede na capital, Belo Horizonte, onde dispõe de uma estrutura para receber os dirigentes do interior do estado. Em BH, a entidade está na Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, bairro Cachoeirinha. Os telefones para contato são (31) 3653-7484 e (31) 3653-7499.

Compartilhe:

Leia mais
discurso lula OIT
Em discurso na OIT, Lula destaca precarização e informalidade como desafios para justiça social
Antonio Neto CSB na OIT 12-06-24
Antonio Neto na OIT: Tecnologias disruptivas podem ser oportunidade para os trabalhadores
Centrais sindicais apresentam denúncia contra governo do Paraná à OIT
Centrais denunciam governo do Paraná na OIT por repressão de greve de professores
FGTS correção inflação decisão stf
Acordo entre centrais e AGU prevalece no STF: FGTS deverá ter correção mínima pela inflação
miguel torres discurso centrais sindicais oit
Centrais pedem fim do golpismo no Brasil em discurso dos trabalhadores na OIT
Luiz Marinho discursa na OIT 2024
Na OIT, Luiz Marinho defende sindicatos e taxação de grandes fortunas
vigilantes niterói ato 13 de junho
Vigilantes de Niterói convocam ato por mais segurança para mulheres da categoria
vinicolas-no-rs-tinham-200-pessoas-em-condicoes-analogas-a-escravidao
Auditores fiscais do Trabalho repudiam fala de dirigente da CNA sobre trabalho escravo
assembleia rodoviários pelotas 10-6-2024
Rodoviários de Pelotas começam a negociar acordos em cenário após enchentes
Comitiva da CSB com ministro Luiz Marinho na Conferência da OIT 2024
Em reunião do Brasil na OIT, empresário diz que Bolsa Família atrapalha mão de obra