FESERP/MG inaugura nova sede própria em Juiz de Fora

Mudança faz parte das estratégias da Federação para otimizar o trabalho da entidade na defesa dos servidores públicos de Minas Gerais

Com o objetivo de fortalecer o movimento sindical mineiro, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP/MG), inaugurou, na última sexta-feira (15), sua nova sede em Juiz de Fora. A abertura do imóvel próprio como escritório da entidade veio para substituir o antigo prédio, cuja utilização demandava o pagamento de aluguel.

De acordo com o presidente da Federação e da CSB MG, Cosme Nogueira, o principal motivo da mudança foi uma das consequências da desobrigatoriedade da cobrança do imposto sindical após a reforma trabalhista. Com a diminuição da arrecadação entre os trabalhadores, para o dirigente, o planejamento eficiente se tornou ainda mais prioridade da sua gestão.

“Essa mudança é muito importante para nós em todos os sentidos. Primeiro, porque é na dificuldade que a gente cresce. Se as forças da elite dominante acham que o fim do custeio das entidades vai acabar com o movimento sindical, se enganam. Neste novo espaço, a Federação não vai pagar aluguel, então vamos economizar dinheiro para investir nas mobilizações dos servidores de Minas Gerais. E, segundo, a nova sede proporcionará mais conforto aos dirigentes pois é um imóvel maior, que abrigará a FESERP/MG e a CSB MG”, afirma.

No dia da inauguração, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores estiveram presentes para prestigiar a Federação e acompanhar os discursos e o ato religioso em celebração à conquista. Fundada há nove anos, esta é a segunda sede da entidade em Juiz de Fora, cedida pelo dirigente Cosme Nogueira.

“Foi um momento muito especial para todos nós. Vários sindicalistas discursaram, e no centro da discussão estava não só a reforma trabalhista, mas também a nossa superação diante das adversidades. Por isso, quero agradecer a todos que contribuíram e contribuem para que a nossa entidade continue em pé. E agradeço especialmente à direção da CSB pelo apoio que sempre nos deram desde o início”, ressalta o sindicalista.

A nova sede da FESERP/MG em Juiz de Fora agora está localizada na Rua Dona Mariana Evangelista, 37/102, no bairro Poço Rico. O telefone de contato permanece o mesmo: (32) 3214-1316.

A Federação ainda possui outra sede na capital, Belo Horizonte, onde dispõe de uma estrutura para receber os dirigentes do interior do estado. Em BH, a entidade está na Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, bairro Cachoeirinha. Os telefones para contato são (31) 3653-7484 e (31) 3653-7499.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver