FESERP/MG inaugura nova sede própria em Juiz de Fora

Mudança faz parte das estratégias da Federação para otimizar o trabalho da entidade na defesa dos servidores públicos de Minas Gerais

Com o objetivo de fortalecer o movimento sindical mineiro, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP/MG), inaugurou, na última sexta-feira (15), sua nova sede em Juiz de Fora. A abertura do imóvel próprio como escritório da entidade veio para substituir o antigo prédio, cuja utilização demandava o pagamento de aluguel.

De acordo com o presidente da Federação e da CSB MG, Cosme Nogueira, o principal motivo da mudança foi uma das consequências da desobrigatoriedade da cobrança do imposto sindical após a reforma trabalhista. Com a diminuição da arrecadação entre os trabalhadores, para o dirigente, o planejamento eficiente se tornou ainda mais prioridade da sua gestão.

“Essa mudança é muito importante para nós em todos os sentidos. Primeiro, porque é na dificuldade que a gente cresce. Se as forças da elite dominante acham que o fim do custeio das entidades vai acabar com o movimento sindical, se enganam. Neste novo espaço, a Federação não vai pagar aluguel, então vamos economizar dinheiro para investir nas mobilizações dos servidores de Minas Gerais. E, segundo, a nova sede proporcionará mais conforto aos dirigentes pois é um imóvel maior, que abrigará a FESERP/MG e a CSB MG”, afirma.

No dia da inauguração, cerca de 100 sindicalistas e trabalhadores estiveram presentes para prestigiar a Federação e acompanhar os discursos e o ato religioso em celebração à conquista. Fundada há nove anos, esta é a segunda sede da entidade em Juiz de Fora, cedida pelo dirigente Cosme Nogueira.

“Foi um momento muito especial para todos nós. Vários sindicalistas discursaram, e no centro da discussão estava não só a reforma trabalhista, mas também a nossa superação diante das adversidades. Por isso, quero agradecer a todos que contribuíram e contribuem para que a nossa entidade continue em pé. E agradeço especialmente à direção da CSB pelo apoio que sempre nos deram desde o início”, ressalta o sindicalista.

A nova sede da FESERP/MG em Juiz de Fora agora está localizada na Rua Dona Mariana Evangelista, 37/102, no bairro Poço Rico. O telefone de contato permanece o mesmo: (32) 3214-1316.

A Federação ainda possui outra sede na capital, Belo Horizonte, onde dispõe de uma estrutura para receber os dirigentes do interior do estado. Em BH, a entidade está na Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, bairro Cachoeirinha. Os telefones para contato são (31) 3653-7484 e (31) 3653-7499.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara