Feserp-MG recebe Moção de Aplauso

Dando início a abertura do calendário de comemorações pelos 10 anos de fundação, a Feserp-MG recebeu nesta quarta-feira (3), Moção de Aplauso de autoria do vereador de Juiz de Fora, Juraci Scheffer (PT). A cerimônia foi realizada na sede da Federação em Juiz de Fora. A atividade foi prestigiada por várias lideranças do Movimento Sindical, e de entidades ligadas aos movimentos sociais. O vereador Juraci Scheffer também entregou uma Moção de Aplauso ao presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira.

Juraci destacou que o trabalho’ desenvolvido pela Federação em Minas Gerais na defesa dos direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores de uma forma geral, é merecedor de todas as homenagens. O vereador fez questão de frisar que as Moções foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo, e destacou o papel da Federação diante do quadro político atual do país, onde o retrocesso e a retirada de direitos está na ordem do dia do governo federal. Scheffer também enalteceu o trabalho do presidente Cosme Nogueira dentro do Movimento Sindical: “O Cosminho hoje é uma liderança nacional, e leva o nome de Juiz de Fora para todo o Brasil”.

O presidente do Sinserpu-JF, e diretor financeiro da Feserp-MG, Amarildo Romanazzi, lembrou do processo de fundação da Federação, afirmando que para chegar até aqui o caminho foi árduo, e que a Federação não teve vida fácil – “Nós tivemos que tirar leite de pedra”.

Outra liderança a discursar foi o presidente do Sindicato de Matias Barbosa, e também diretor da Feserp-MG, José Mauro de Souza, que em sua fala relatou a importância da Federação e a liderança que ela exerce para os sindicatos de Minas Gerais, principalmente para os sindicatos menores, onde as dificuldades e as ameaças são imensas.

Cosme muito emocionado, fez questão de afirmar que as homenagens têm que ser divididas com todos, a Moção de Aplauso que a Feserp-MG recebeu, se estende com todos os diretores e diretoras, além dos prestadores de serviços, e aqueles que mesmo de uma forma anônima que ajudaram a escrever a história da Feserp-MG até aqui merecem ser lembrados. A Moção de Aplauso que recebeu individualmente, tem que ser também dividida com os familiares e amigos, pois nada se constrói sozinho e tudo que foi construído até a presente data, se fez com a colaboração, envolvimento e o apoio da família e dos amigos. “Agradeço a Deus por me proporcionar um momento maravilhoso como este”.

Cosme também agradeceu de forma carinhosa o vereador, Juraci Scheffer, por ter sido o propositor das homenagens.

Durante o decorrer de 2019, várias atividades serão realizadas por todo o estado de Minas Gerais pelos 10 anos de existência da Feserp-MG.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil