Central dos Sindicatos Brasileiros

FESERP-MG realiza 1ª edição de seu Congresso Sindical em novembro

FESERP-MG realiza 1ª edição de seu Congresso Sindical em novembro

CONSIND irá debater aposentadoria especial para os servidores públicos, organização sindical e Lei de Acesso à Informação

A Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG), filiada à CSB, promove entre os dias 5 e 7 de novembro o 1º Congresso Sindical da Federação, o CONSIND. O evento será realizado no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O evento, que contará com a participação dos 58 sindicatos filiados à FESERP-MG, terá palestras, mesas-redondas, homenagens especiais e a plenária de encaminhamento e de prestação de Contas. Os temas centrais do encontro serão aposentadoria especial para servidores públicos, organização sindical, reforma política, Estado Social de Direito e a Lei de Acesso à Informação. “Não medimos esforços para organizar um evento de alto nível. Será um congresso de capacitação e qualificação dos nossos dirigentes sindicais, com temais atuais. O dirigente sindical é um formador de opinião, não só nas relações de trabalho, mas na construção de um Brasil melhor e mais igualitário”, disse Cosme Nogueira, presidente da Federação e diretor da CSB. O evento também terá na abertura a palestra do presidente da CSB, Antonio Neto, que discorrerá sobre a conjuntura política.

Para Cosme Nogueira, o encontro se faz necessário para o fortalecimento das lutas dos trabalhadores. “O Congresso servirá para que os sindicatos definam e priorizem as reivindicações dos servidores públicos para o próximo ano. Além disso, temos o objetivo de promover a formação política e conscientização de classe para os dirigentes”, afirma o diretor.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da FESERP-MG (www.feserpmg.com.br) até o dia 31 de outubro. Os sindicatos filiados à Federação não pagarão taxa de inscrição.