Na sua luta, a FENAPEF tem a consciência de que o policial conquista direitos na medida em que obtém a valorização da sua profissão e da instituição a que serve
Há exatos 24 anos, um grupo de sindicalistas idealistas reuniu-se para criar a Federação Nacional dos Policiais Federais, a FENAPEF. Era o dia 25 de agosto de 1990. Ao longo desses 24 anos de história da FENAPEF, os policiais federais se consolidaram como uma categoria respeitada e combativa, além de ter conquistado vários direitos e registrado inúmeras vitórias.Temos um imenso orgulho de dizer que os policiais federais não fogem à luta. A atual – talvez a mais importante da nossa história – está buscando a reestruturação da carreira policial federal. Foram (e elas continuam!) lutas memoráveis em que cada um de vocês foi protagonista da construção desta história, que teve a participação de milhares de valorosos personagens que nesses 24 anos dedicaram parte de suas vidas para fazer avançar o sonho de um DPF melhor.Seja como dirigentes sindicais – na luta permanente ao lado da categoria – ou no exercício da perigosa atividade diária, a nossa tarefa é seguir buscando a ampliação dos direitos conquistados junto com os Sindicatos de todo o país, para continuarmos fazendo da Polícia Federal a instituição com maior credibilidade entre os brasileiros.
Na sua luta, a FENAPEF tem a consciência de que o policial conquista direitos na medida em que obtém a valorização da sua profissão e da instituição a que serve.
Obrigado pelo apoio que sempre nos foi dado! Isto é o que dá sustentação às lutas e garante a força necessária para lutar por tudo aquilo que ainda vamos construir.
Fonte: Agência FENAPEF