Federação dos Empregados Rurais Assalariados de SP elege nova diretoria

Dirigentes da CSB compõem a nova diretoria da Feraesp

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) esteve presente na eleição e posse da nova diretoria da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), que aconteceu na noite da última quarta-feira (15), durante a segunda edição do Congresso Extraordinário da entidade, realizado na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Dentre os novos escolhidos para dirigir a Federação nos próximos quatro anos, alguns nomes fazem parte da CSB, entre eles, o presidente eleito, Jotalune Dias dos Santos, do Sindicato dos Empregados Rurais de Cândido Mota.

A nova diretoria tem desafios importantes que foram tratados durante o congresso. Segundo Dias, a união dos sindicatos e a luta contra a reforma da Previdência são as prioridades da categoria.

“O grande desafio é unir os sindicatos do estado de São Paulo, que, no passado, eram desunidos de forma proposital. Com essa união, falaremos a mesma língua e remaremos para o mesmo lado. A reforma [da Previdência] é um grande problema que foi colocado para nós, já fizemos alguns encontros para debatê-la. Agora, precisamos sair com diretrizes bem apontadas”, disse o novo presidente da Federação, que representa em torno de 500 mil trabalhadores.

Representando o presidente da CSB Antonio Neto, esteve presente durante o primeiro dia do congresso o vice-presidente da entidade, José Avelino Pereira, o Chinelo, que fez a abertura do evento.

Durante sua fala, Chinelo voltou a dizer sobre a luta dos trabalhadores rurais contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência.

“Essa reforma já está colocada, e os trabalhadores precisam se unir para que a gente possa vencer essa luta. Os rurais são os trabalhadores mais prejudicados, estas mudanças são muito ruins, não dá para aceitar. Agora temos que fazer uma pressão, ver quem são os deputados da região e ir no aeroporto, na casa deles e pedir o voto contra a reforma. Se não fizermos este tipo de mobilização, a PEC será aprovada”, disse o vice-presidente da CSB, que acredita que a nova diretoria está pronta para a luta.

Fotos: Feraesp

 

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio