IMG_2247

Ex-presidente visita Sintap e elogia a atual gestora sindical relembrando sua atuação como diretora

Pacheco veio de Chapada dos Guimarães para conhecer a nova sede do Sintap e relembrou os velhos tempos de sua gestão

Visitante é o que nunca falta diariamente na sede do Sintap, até porque estes corriqueiramente intitulam o ambiente como acolhedor e aconchegante. A primeira característica segundo a maioria que passa pelo sindicato está diretamente ligada aos membros que trabalham na entidade, seja da diretoria sindical ou funcionários ali lotados.

O segundo adjetivo diz respeito às reformas realizadas desde que a presidente Diany Dias e sua diretoria iniciaram sua gestão. Este ano o sindicato passou por mais uma, que inclusive mudou todo o alojamento, aumentou banheiros, gerou troca de piso, instalações elétricas e hidráulicas, bem como propiciou nova fachada ao local. Uma das visitas marcantes neste primeiro semestre foi a do ex-presidente do Sintap, Joadir Bueno Pacheco, que o geriu de 1999 a 2003.

 “A presidente está de parabéns, pois achei a sede muito bonita e aconchegante; e vê-se que o Sintap está bem organizado e estruturado. Inclusive, é importante lembrar que em minha gestão Diany  fazia parte enquanto diretora. Como gestora sindical, ela vem de longos tempos atuando na diretoria do sindicato, e aprendeu muito com isto, pois sempre foi muito atuante nas posições que exercia. Se o Sintap está assim é mérito sim da Diany, pois todos os acordos e benefícios que tivemos foi através dela. Posso assegurar sem sombra de dúvidas que até agora Diany Dias foi uma das melhores presidentes que passou por aqui.  E, havendo reeleição, certamente terá meu apoio, e farei campanha em prol de sua pessoa enquanto candidata à presidência novamente, pois, considero um retrocesso ter que começar tudo de novo, e penso que o ideal é permanecer quem está trabalhando, afinal, pra quê ‘mexer em time que está ganhando’?,”comentou Pacheco, atualmente residente no município de Chapada dos Guimarães.

Sintap-MTSintap-MT – “Me sinto realmente lisonjeada e agradecida não apenas em relação aos elogios, mas essencialmente pela avaliação quanto ao meu trabalho ao longo de todos esses anos no Sintap. É gratificante ter o reconhecimento de quem já atuou junto comigo e conheceu de perto como sou enquanto gestora sindical, principalmente quando se trata de um ex-presidente, que esteve justamente na posição de me cobrar atuação na entidade quando eu participava da diretoria, assim como hoje cobro dos membros da diretoria, e vice-versa, já que é isso o que também esperam os nossos sindicalizados. Inclusive, é válido ressaltar que considero o Pacheco um gestor exemplar, e por isso havia sintonia em nosso trabalho à época que atuamos em parceria no Sintap. Além disso, é com imensa alegria que recebo nossos filiados, os ex-gestores e demais visitantes em nossa sede, a qual lutamos para que esteja cada vez mais a contento de quem acredita nesta entidade”, finalizou a presidente Diany Dias.

Fonte: Sintap-MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
discurso lula OIT
Em discurso na OIT, Lula destaca precarização e informalidade como desafios para justiça social
Antonio Neto CSB na OIT 12-06-24
Antonio Neto na OIT: Tecnologias disruptivas podem ser oportunidade para os trabalhadores
Centrais sindicais apresentam denúncia contra governo do Paraná à OIT
Centrais denunciam governo do Paraná na OIT por repressão de greve de professores
FGTS correção inflação decisão stf
Acordo entre centrais e AGU prevalece no STF: FGTS deverá ter correção mínima pela inflação
miguel torres discurso centrais sindicais oit
Centrais pedem fim do golpismo no Brasil em discurso dos trabalhadores na OIT
Luiz Marinho discursa na OIT 2024
Na OIT, Luiz Marinho defende sindicatos e taxação de grandes fortunas
vigilantes niterói ato 13 de junho
Vigilantes de Niterói convocam ato por mais segurança para mulheres da categoria
vinicolas-no-rs-tinham-200-pessoas-em-condicoes-analogas-a-escravidao
Auditores fiscais do Trabalho repudiam fala de dirigente da CNA sobre trabalho escravo
assembleia rodoviários pelotas 10-6-2024
Rodoviários de Pelotas começam a negociar acordos em cenário após enchentes
Comitiva da CSB com ministro Luiz Marinho na Conferência da OIT 2024
Em reunião do Brasil na OIT, empresário diz que Bolsa Família atrapalha mão de obra