Representante da CSB no Rio de Janeiro foi homenageado na categoria de Engenheiro do Trabalho
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia e Segurança (SOBES) e representante da CSB no Rio de Janeiro, Evaldo Valladão, recebeu na última quarta-feira, 23 de outubro, a Comenda de Honra ao Mérito de Segurança e Saúde do Trabalho. Organizada pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), a cerimônia foi realizada no Centro de Convenções do Espaço Apas, em São Paulo, e reuniu diversos profissionais e representantes de entidades de engenharia e segurança do trabalho.
Evaldo Valladão, que atualmente é conselheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Rio de Janeiro (CREA-RJ), recebeu a comenda das mãos do presidente da ANIMASEG, Jorge Smilgys, na categoria Engenheiro do Trabalho.
Segundo o homenageado, essa premiação é bastante significativa quanto ao reconhecimento dos trabalhos prestados e pela indicação dos órgãos e profissionais ligados à segurança do trabalho. “É sempre uma alegria receber uma homenagem, mas essa tem um ‘gostinho’ especial, pois é conferida pelos nossos colegas de trabalho, que são altamente gabaritados para fazer indicações à premiação”, comemorou.
A premiação existe desde 2008 e é entregue, anualmente, como forma de reconhecimento aos profissionais com mais de 30 anos de dedicação ao setor. Para a entrega da comenda, são usados critérios como participação ativa na área prevencionista e divulgações de trabalhos para a sociedade com publicações, palestras, livros e artigos.
Evaldo Valladão é engenheiro com longa carreira premiada de títulos nacionais e internacionais. Já atuou na iniciativa privada e em entidades importantes na área de segurança do trabalho, como a Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA) e no Sindicato do Engenheiro do Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ). Atualmente, além de vice-presidente da SOBES e conselheiro do CREA-RJ, ele também é representante da CSB na Comissão Nacional da Verdade do Estado do Rio de Janeiro.