Diversas organizações foram convidadas a exporem suas impressões em evento inserido em projeto da Comissão de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT)
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) reuniu, na tarde desta sexta-feira (15/4), em sua sede na rua Ramiro Barcelos, 16 representantes de entidades com atuação no Estado: centrais sindicais, federações empresariais, magistrados e advogados trabalhistas, mais a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). A intenção foi colher impressões das diversas organizações convidadas a respeito do MPT. O evento também está sendo realizado em outros estados e está inserido em projeto da Comissão de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). O objetivo é medir o grau de satisfação do público externo. A reunião foi coordenada pelos procuradores do Trabalho Rogério Uzun Fleischmann (procurador-chefe) e Bernardo Mata Schuch, membro da CPGE da PGT.
Os convidados presentes foram João Alberto Araújo Fernandes (Central dos Sindicatos Brasileiros – CBS), Jairo Carneiro (Central Única dos Trabalhadores – CUT), Oniro Camilo (Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST), Paulo Barck, Norton Jubelli e Jucelito Manini (União Geral dos Trabalhadores – UGT), José Paulo Grings e Marco Antônio (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs), Eduardo Raupp e Neuza Machado (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS – Fecomércio), juiz Rodrigo Trindade Souza (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região – Amatra IV), Denis Rodrigues Einloft e Álvaro Klein (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas – Agetra), superintendente Cláudio Fernando B. Pereira, Sérgio Augusto Letizia Garcia e Luiz Felipe Brandão de Mello (SRTE).
Fonte: MPT/RS