Previdência Social, papel da mulher na sociedade, desafios e perspectivas para a trabalhadora brasileira serão os temas debatidos no evento
A CSB promoverá, nos dias 8 e 9 de março, o “Encontro da Mulher Trabalhadora da CSB” em Brasília. Planejado para debater a realidade das profissionais no mercado de trabalho brasileiro, o protagonismo da mulher nas lutas trabalhistas e o feminismo no meio sindical, o evento reunirá dirigentes de todo o País para uma discussão democrática.
De acordo com a Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central, o objetivo do Encontro é fortalecer a participação feminina nas tomadas de decisões que afetem a vida dos trabalhadores no Brasil. Para isso, já estão confirmadas as palestras que terão como temas os seguintes destaques:
Programação prévia
- “Perspectivas e desafios para a mulher na atual conjuntura brasileira”, ministrada pela presidente da Federação Nacional das Empregadas Domésticas (Fenatrad), Creuza Maria de Oliveira;
- “Mulheres, trabalho e família: principais desafios e perspectivas”, de Josandra Rupf;
- “Impacto da reforma da Previdência para a mulher e trabalhadora em geral”, ministrada pela auditora aposentada da Receita Federal e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida,Maria Lucia Fattorelli.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço http://abaconuvem.dyndns.org/reuniaocsb2017/mulher.asp até o preenchimento das vagas. Há 200 vagas disponíveis.
Despesas e traslado
As despesas de locomoção ficarão por conta de cada dirigente. O curso, a hospedagem e a alimentação serão custeados pela CSB. O não comparecimento do inscrito resultará no ressarcimento de todas as despesas estimadas por participante.
O evento será realizado no Hotel Grand Bittar, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS). A entrada no hotel deve ser feita no dia 07/03 a partir das 14h.
Serviço
Data: 08 e 09/03
Local: Hotel Grand Bittar, Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5 – Brasília
Sala: Monumental II
Entrada no hotel: 07/03, às 14h
Vagas: Há 200 vagas disponíveis